Quadrilha rende gerente de banco e bandido morre baleado pela Força Tática

Crédito: PM-MT

A tentativa de roubo foi registrada, ontem, no distrito de União do Norte, que pertence a Peixoto de Azevedo. Um criminoso acabou morrendo baleado pela Força Tática da Polícia Militar, após tentar reagir e sacar uma arma de fogo. O objetivo da quadrilha era roubar R$ 250 mil. Outros envolvidos conseguiram fugir.

Conforme o boletim de ocorrência, o grupo rendeu o gerente de uma agência bancária por volta das 12h. Três suspeitos, com faca e arma de fogo, invadiram a casa dele, o imobilizaram, agrediram com socos, e passaram a fazer ameaças. Em seguida, foi levado até um quarto e passaram a fazer questionamentos sobre o banco.

Para intimidar o gerente, a quadrilha apontou que sabia detalhes sobre a sua esposa e filhas, que estariam em Peixoto de Azevedo, e possivelmente, eram monitoradas por outros criminosos. Passaram, inclusive, detalhes sobre o que estavam fazendo no momento em que o crime era realizado, bem como características sobre as roupas usadas, e outros pontos.

Os criminosos ainda ordenaram que o homem voltasse até o banco, sacasse R$ 250 mil e em uma sacola levasse até um local combinado, às 18h, já no final do expediente. A quadrilha ainda determinou que ele saísse do banco em um carro com as janelas abertas e entregasse o montante para uma mulher.

Assustado, o gerente retornou até o banco. No decorrer da tarde, conseguiu contato com a esposa, e orientou que ela seguisse até a agência em Peixoto. Com isso, a Polícia Militar também foi acionada, e deslocou até o distrito equipes da Agência Regional de Inteligência e Força Tática.

No momento da entrega do valor, quem se aproximou do carro do gerente foi um homem. O suspeito conseguiu observar que no banco de trás do veículo havia um policial deitado, tentou reagir sacando uma arma de fogo, mas foi baleado. Ele chegou ser socorrido e encaminhado à unidade de saúde, mas não resistiu e morreu.

As equipes ainda fizeram diligências, mas não localizaram os demais envolvidos na tentativa de roubo. Um revólver calibre 32 e quatro munições foram apreendidas. Agora, o caso deverá continuar sendo investigado.

Fonte: Só Notícias

Mais notícias

Gerente de fazenda é preso por crime ambiental

Operação Circumventum cumpre 60 ordens de prisões e buscas em seis cidades de Mato Grosso e RJ

Tapurah: Fazendeiro suspeito de matar trabalhador é solto pela Justiça

Operação Transporte Seguro cumpre prisões contra grupo que roubou carga agrícola no norte de MT

Ação conjunta fecha fábrica clandestina de bebidas

Motociclista sofre acidente e PM encontra 6 tabletes de maconha na mochila