Ministro anuncia início das obras de oito pontes na BR-242 em Mato Grosso

Crédito:

O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, afirmou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deve finalizar, no próximo mês, os ajustes no projeto para construção de oito pontes na BR-242, no trecho entre Nova Ubiratã e Querência. Esta é a última etapa antes de ser dada a ordem de serviço.

Apesar de ter recursos empenhados há algum tempo e o trecho já possuir cerca de 200 quilômetros pavimentados, as licenças ambientais para a construção das pontes estavam paradas no Ibama desde o final do ano passado. O licenciamento foi liberado, na semana passada, pelo órgão.

O senador Wellington Fagundes (PR) conta que as pontes trarão ao Estado mais competitividade e segurança. “Há muito tempo lutamos para que essas obras sejam feitas e, como presidente da Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem, sempre reconheci a importância dos trechos para desenvolver toda a região. Desta forma, fortalecemos a logística local, beneficiando a população e garantindo emprego, renda e a segurança a todos”.

O ministro também se mostrou satisfeito com os investimentos que serão feitos no Estado. “É uma enorme alegria poder anunciar a população de Mato Grosso que finalmente iniciaremos, em breve, as obras de construção das oito pontes ao longo da BR-242”.

Segundo Quintella, a meta para conclusão dos serviços é até o final de 2018, e elas representam uma importante rota para o escoamento de toda a produção de grãos de Mato Grosso.

O diretor-geral do Dnit, Valter Casimiro, também ressaltou a luta da bancada pelo licenciamento e afirmou que, com a liberação conseguida na semana passada, o órgão já começa a fazer ajustes no projeto, visando atender às demandas de caráter ambiental. “Essa é uma rodovia fundamental para escoar a safra do Estado e o Dnit a tem como prioridade”.

Fonte: Só Notícias

Mais notícias

Itanhangá: Politec procura por familiares de homem que morreu em acidente entre moto e Hilux na MT-338

Cattani é nomeado coordenador da Frente Parlamentar Federal da Invasão Zero em MT

Mulher de 45 anos morre em acidente na MT 338

Sema faz 99 operações e aplica mais de R$ 300 milhões em multas no primeiro trimestre

Itanhangá: Governo do Estado destina escavadeira hidráulica para o município

Itanhangá: Câmara De Vereadores vota projeto do executivo municipal e faz indicações