Itanhangá: Município poderá ter Polo de Faculdade Católica

Crédito: Cindy Lara Fotografia

Na última Sexta-feira (07) de Janeiro, o Bispo Dom Vital Chitolina esteve presente no Município, na Paróquia Santíssima Trindade, para a Missa de Posse do novo Pároco, o Pe Antônio Jezufino da Silva Neto.

Na ocasião cedeu uma entrevista a Rádio Ita FM, e hoje noticiamos em primeira mão, que nosso Município poderá ter um Polo para Faculdade Católica de MT.

Em entrevista, foi abordado o assunto da Missa, das vocações sacerdotais, a importância de termos mais Padres á frente da Igreja, para ajudar na messe, em palavras o Bispo Dom Vital Chitolina trouxe a novidade:

“Vou aproveitar esse momento da entrevista com a ITA FM e dizer que nós Bispos do MT, há 20 anos trouxemos a Cuiabá, a Faculdade Católica.

Ela estando aqui em Cuiabá está mais próxima do Bispo, e essa Católica não só serve a Igreja na formação de Padres, mas nós temos agora 1.600 alunos leigos que estudam na Católica do Mato Grosso, que podem ser liderança amanhã, por que a Católica oferece um bom ensino, temos em Várzea Grande e em Cuiabá 16 cursos de mestrado.

E a novidade e ideia, é que estamos em conversação com o Prefeito Municipal, para trazer um Polo aqui para Itanhangá, para que o jovem, não precise se deslocar até Cuiabá para estudar, é o grande momento, e outra coisa que a Católica reúne também é a formação de técnicos, os nossos jovens preenchem mais ou menos 56 % das vagas que existe.”

E para finalizar, disse que a qualquer momento pode voltar para inaugurar um Polo da Faculdade aqui em Itanhangá.

Fonte: Blog Da Fran

Escrito por: Fran Padilha

Mais notícias

Itanhangá: Politec procura por familiares de homem que morreu em acidente entre moto e Hilux na MT-338

Cattani é nomeado coordenador da Frente Parlamentar Federal da Invasão Zero em MT

Mulher de 45 anos morre em acidente na MT 338

Sema faz 99 operações e aplica mais de R$ 300 milhões em multas no primeiro trimestre

Itanhangá: Governo do Estado destina escavadeira hidráulica para o município

Itanhangá: Câmara De Vereadores vota projeto do executivo municipal e faz indicações