Itanhangá: Município poderá ter Polo de Faculdade Católica

Crédito: Cindy Lara Fotografia

Na última Sexta-feira (07) de Janeiro, o Bispo Dom Vital Chitolina esteve presente no Município, na Paróquia Santíssima Trindade, para a Missa de Posse do novo Pároco, o Pe Antônio Jezufino da Silva Neto.

Na ocasião cedeu uma entrevista a Rádio Ita FM, e hoje noticiamos em primeira mão, que nosso Município poderá ter um Polo para Faculdade Católica de MT.

Em entrevista, foi abordado o assunto da Missa, das vocações sacerdotais, a importância de termos mais Padres á frente da Igreja, para ajudar na messe, em palavras o Bispo Dom Vital Chitolina trouxe a novidade:

“Vou aproveitar esse momento da entrevista com a ITA FM e dizer que nós Bispos do MT, há 20 anos trouxemos a Cuiabá, a Faculdade Católica.

Ela estando aqui em Cuiabá está mais próxima do Bispo, e essa Católica não só serve a Igreja na formação de Padres, mas nós temos agora 1.600 alunos leigos que estudam na Católica do Mato Grosso, que podem ser liderança amanhã, por que a Católica oferece um bom ensino, temos em Várzea Grande e em Cuiabá 16 cursos de mestrado.

E a novidade e ideia, é que estamos em conversação com o Prefeito Municipal, para trazer um Polo aqui para Itanhangá, para que o jovem, não precise se deslocar até Cuiabá para estudar, é o grande momento, e outra coisa que a Católica reúne também é a formação de técnicos, os nossos jovens preenchem mais ou menos 56 % das vagas que existe.”

E para finalizar, disse que a qualquer momento pode voltar para inaugurar um Polo da Faculdade aqui em Itanhangá.

Fonte: Blog Da Fran

Mais notícias

convenioss

Governador assina mais de R$ 473 milhões em convênios para a região, Itanhangá incluso

facção

Comandante-geral da PM admite guerra entre facções em MT

Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro.

Crimes virtuais e Pix impulsionam aumento de 179% dos estelionatos

siccredddii

Sicredi chega à marca de 6 milhões de associados

redol

Passageiro com câncer passa mal e morre no saguão de Rodoviária

xuxudamolim

Itanhangá: Emenda de Xuxu Dalmolin destinada à saúde é paga pelo estado

%d blogueiros gostam disto: