Itanhangá: Deputado Xuxu Dal Molin recebe título de cidadão itanhangaense

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Crédito: Assessoria Deputado Xuxu Dalmolin

O deputado estadual Xuxu Dal Molin foi agraciado com o título de cidadão itanhangaense. A honraria foi entregue nesta sexta-feira (11), durante sessão solene na Câmara de Vereadores do município.

Aprovado por unanimidade e entregue pelo vereador Eduardo da Silva Garces (PP), o título foi concedido em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por Dal Molin em áreas que incluem a regularização fundiária, infraestrutura, saúde e segurança pública.

Filho do pioneiro de Sorriso e empreendedor do ramo madeireiro, Ângelo Dal Molin (in memoriam), o parlamentar possui uma história intrínseca com o município e em favor da liberdade econômica do setor produtivo.

“Como ex-vereador por Sorriso, posso afirmar com conhecimento de causa o quanto vocês são aguerridos. Não é fácil deixar seus negócios, suas famílias para se dedicar aos interesses da coletividade. Itanhangá tem crescido a passos largos e parte desse êxito é mérito das proposituras, dos debates e das decisões tomadas por essa Casa de Leis”, disse Dal Molin em clara menção ao desenvolvimento do município.

“Quando assumi o cargo de deputado federal, lembro que minha primeira ação concreta foi destinar emendas para o custeio de obras de pavimentação na região. Hoje, como deputado estadual continuo atuando junto ao governo para promover melhorias neste setor, além de ações que garantiram a retomada das obras do Hospital Regional de Sorriso o que beneficia diretamente a sociedade itanhangaense. Não tenho palavras para descrever minha gratidão. Esta honraria demonstra que todo nosso esforço foi reconhecido e que a premissa da reciprocidade é verdadeira”, agradeceu.

Vereador pelo quarto mandato, o presidente do Poder Legislativo de Itanhangá, Zilmar Albuquerque Rodrigues (PSDB), também atribuiu o desenvolvimento do município ao trabalho desenvolvimento em conjunto entre a União, bancada federal, governo do estado e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Na avaliação dele, “a concessão do título de cidadão honorário foi a forma encontrada para homenagear àquelas autoridades políticas que contribuíram efetivamente para que o município alcance lugar de destaque na economia de Mato Grosso”.

“Quando precisamos de auxílio é para eles que recorremos [agentes políticos]. A administração municipal tem desenvolvido um trabalho de excelência. No entanto, se não fosse o apoio dos nossos deputados, não teríamos alcançado esses resultados positivos. Se hoje somos uma cidade promissora, muito devemos ao empenho dessas pessoas que estão sendo homenageadas pela Câmara de Vereadores”, assinala Albuquerque.

A solenidade também foi acompanhada pelos deputados estaduais, Max Russi (PSB) e Dilmar Dal Bosco (DEM), e pelos deputados federais Nelson Barbudo (PSL) e Professora Rosa Neide (PT), todos igualmente agraciados com o título de cidadão itanhangaense.

Ainda no município, Xuxu Dal Molin prestigiou o ato de conclusão das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Paulo Freire, além da entrega de dois ônibus escolares e uma ambulância 0 km.

As ações fazem parte do programa Itanhangá + Obras que preveem investimentos na ordem de R$ 26 milhões em diferentes setores.

Na ocasião, Dal Molin apresentou um relatório contendo número e conteúdo das proposituras direcionadas ao município, além de anunciar a destinação de R$ 150.000,00 para o fortalecimento dos serviços relacionados a área da saúde.

Fonte: Assessoria Deputado Xuxu Dalmolin

Mais notícias

fatos_eleicao 1

Voto não é invalidado se eleitor votar em um só cargo e optar por branco ou nulos nos demais

eduarrr

Eduardo Bolsonaro pede para Cattani se candidatar a deputado federal. Vídeo

querenn

Vereador aponta arma para outro durante sessão da câmara em Mato Grosso

xuxu

Manifestantes se reúnem em Sorriso para cobrar a retomada das obras de duplicação da BR-163

um ano

Cattani completa um ano de mandato com trabalho em prol da educação, da família e do homem do campo

passaport

Exigência do passaporte sanitário está proibida em Mato Grosso

%d blogueiros gostam disto: