Porto: Vereador tem mandato cassado por homofobia

Crédito: Reprodução

A câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos, ontem à noite, por 6 votos a 3, pela cassação de mandato do vereador Claudiomar Braun (PSB), após denúncias de homofobia e perseguição ao presidente do legislativo, vereador Leandro Budke (MDB). A câmara formou comissão processante, ouviu a acusação e a defesa, manifestando parecer pela cassação do vereador.

O advogado do presidente, Rodrigo Cyrineu, explicou que a “acusação foram três fatos, mas que a essência fala de homofobia, são fatos pesados, falas homofóbicas. O vereador (Leandro) fez um boletim de ocorrência, o delegado fez o indiciamento pelo crime, Ministério Público ofereceu a denúncia e o juiz recebeu.”

O advogado também disse que, “talvez seja o primeiro julgamento do Brasil relacionado a esse tema, conquista importante. Ele (Claudiomar) foi notificado dia 8 de agosto, esse processo tem o prazo máximo de 90 dias para ser julgado na câmara, ele foi rápido. Tramitou, apresentou defesa, foram ouvidas as testemunhas, teve o parecer final da comissão processante e ele então veio a ser julgado ontem.”

A câmara municipal passou a analisar o caso e, na sessão de ontem, foi decidida a cassação do mandato de Braun. O suplente Valdir Bobbi (PSB) deve ser convocado para exercer o mandato até dezembro do próximo ano, quando termina a atual legislatura.

Claudiomar Braun pode recorrer da decisão.

Fonte: Só Notícias

Mais notícias

Vereadora do PT tem contas bloqueadas para pagamento de indenização de quase R$ 11 mil a Cattani

Itanhangá: Assinaturas para que tenhamos voto impresso estão sendo colhidas

Medeiros chama vetos de Lula ao marco temporal de “insanos” e defende derrubada

Constrangidos por nunca cassarem honrarias de políticos corruptos, vereadores mantém título de cidadão de Cattani

Grupo de direita se reúne em Nova Mutum para debater futuro político do país e voto impresso

Câmara mantém título de cidadão para Silval e cassa honraria de Cattani por lutar contra o aborto

%d blogueiros gostam disto: