Cattani representa MT em encontro de Bolsonaro com Presidente do Peru

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Crédito: Assessoria Deputado Gilberto Cattani

O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) acompanhou o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) em uma reunião com o presidente do Peru, Pedro Castillo, na cidade de Porto Velho (RO), nesta quinta-feira (3). O encontro teve como pauta um maior estreitamento de laços comerciais entre os dois países, fato que pode beneficiar Mato Grosso.

“Fiz questão de acompanhar o presidente da República, pois o Estado de Mato Grosso, como um grande produtor de alimentos, pode ser beneficiado com esta parceria com o Peru, que importa produtos como carne bovina de países como Bolívia e Argentina”, disse o parlamentar.

A fronteira entre os dois países é a segunda mais extensa do Brasil. Conforme dados do Itamaraty, o Brasil é atualmente o quarto maior parceiro comercial do Peru, com um intercâmbio comercial que alcançou US$ 4,26 bilhões em 2021.

Além de tratarem de comércio e do acesso a mercados, os presidentes brasileiro e peruano também discutiram sobre cooperação fronteiriça, cooperação em defesa e segurança, cooperação técnica e humanitária, além do combate à pandemia de covid-19.

Nesta semana, o Governo brasileiro anunciou a criação do Vice-Consulado do Brasil em Cusco, medida que tem objetivo de atender aos brasileiros na cidade, que recebe muitas demandas de turistas que visitam a região.

Também participaram do encontro bilateral, o governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (PSL), o senador Marcos Rogério (DEM-RO), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Augusto Heleno e embaixadores dos dois países.

Fonte: Assessoria Deputado Gilberto Cattani

Mais notícias

fatos_eleicao 1

Voto não é invalidado se eleitor votar em um só cargo e optar por branco ou nulos nos demais

eduarrr

Eduardo Bolsonaro pede para Cattani se candidatar a deputado federal. Vídeo

querenn

Vereador aponta arma para outro durante sessão da câmara em Mato Grosso

xuxu

Manifestantes se reúnem em Sorriso para cobrar a retomada das obras de duplicação da BR-163

um ano

Cattani completa um ano de mandato com trabalho em prol da educação, da família e do homem do campo

passaport

Exigência do passaporte sanitário está proibida em Mato Grosso

%d blogueiros gostam disto: