Bandidos alugavam carros, não devolviam e os comercializavam

Crédito:

A Polícia Civil prendeu em Cuiabá um homem acusado de integrar uma quadrilha especializada em aplicar golpes em locadoras de veículos.

O esquema consistia na locação de carros que depois eram adulterados e vendidos a terceiros.

As investigações iniciaram após o registro de um boletim de ocorrência em Alta Floresta, em que um Gol branco foi locado e não foi devolvido para a empresa. Com as informações, policiais chegaram ao nome de C.A.A. de 44 anos, morador do bairro distrito industrial, em Cuiabá.

Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito confessou fazer parte da quadrilha. Segundo o acusado, além do Gol, locado em Alta Floresta, dias antes, ele também foi responsável pela locação de um Voyage em Várzea Grande em seu nome, que também não foi devolvido.

Os veículos foram entregues para outros dois integrantes da quadrilha para serem adulterados e posteriormente vendidos. Outro integrante da quadrilha, também morador de Cuiabá, fazia o recrutamento de pessoas para aplicar o golpe nas empresas.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos. Em interrogatório, contou receberia porcentagem na venda do carro e que o dinheiro para dar o caução nas locadoras era fornecido pelo líder da quadrilha.

Segundo o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, além desses dois golpes que o suspeito confessou há outros crimes praticados pelo grupo que serão investigados. “Vamos trabalhar agora para identificar e prender os demais integrantes da quadrilha, assim como esclarecer outros crimes praticados pelos criminosos”, afirmou o delegado.

C.A.A. foi autuado por associação criminosa e estelionato e em seguida, encaminhado para audiência de custódia na Capital.

Fonte: Mídia News

Mais notícias

Itanhangá: Politec procura por familiares de homem que morreu em acidente entre moto e Hilux na MT-338

Cattani é nomeado coordenador da Frente Parlamentar Federal da Invasão Zero em MT

Mulher de 45 anos morre em acidente na MT 338

Sema faz 99 operações e aplica mais de R$ 300 milhões em multas no primeiro trimestre

Itanhangá: Governo do Estado destina escavadeira hidráulica para o município

Itanhangá: Câmara De Vereadores vota projeto do executivo municipal e faz indicações