Bandido que participou de assalto a bancos se entrega após morte de 9 comparsas

Crédito: Divulgação

Foi preso na manhã desta sexta-feira (9), mais um suspeito de envolvimento na quadrilha de assaltantes de banco que agem com extrem violência na modalidade “novo cangaço”. Salvador Santos Portela, de 50 anos , é apontado como integrante do bando que assaltou duas cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes, no dia 4 de junho deste ano.

Pesa contra ele além da sua participação do roubo aos bancos, um mandado de prisão expedido pela comarca de Ananindeua (PA), pelo crime de sequestro e cárcere privado cometido no ano de 1996, ocasião em que manteve a vítima sob cárcere privado por 23 dias e exigiu dinheiro para o resgate da vítima.

Informações policiais apontam que o criminoso se entregou aos policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Mato Grosso.

Com essa nova prisão, já são cinco presos por envolvimento no assalto e nove criminosos mortos em confrontos com policias do Bope e da Força Tática.

Os roubos as agências do Sicredi e Sicoob foram praticados simultaneamente. Na ocasião, os ladrões fizeram clientes reféns e colocaram os homens sem camisa e com as mãos para cima na frente das agências para evitar que policiais militares atirassem contra eles que recolhiam o dinheiro dos estabelecimentos.

Na fuga, os bandidos levaram os reféns formando uma espécie de escudo humano. Desde então começou uma intensa caçada aos bandidos, resultando em mortes e prisões de assaltantes.

Os suspeitos Edenicio Pereira Cavalcante, vulgo “Coroinha”, Josias Silveira, Franklis Souza de Jesus e Valdecir Salles Barboza já tinham sido presos anteriormente durante operação de equipes policiais na região. Entre os mortos estão Romário de Oliveira Batista, Luiz Miguel Melek e Maciel Gomes de Oliveira e Waldeir Porto Costa, Diego de Almeida Costa e Adailton Santos da Silva. Nos dois últimos confrontos morreram Samuel Santos Silva, Francisco de Assis Cavalcante Flanklis Souza de Jesus e Cristiano de Jesus Nunes.

A operação em Nova Bandeirantes já dura mais de um mês com cerca de R$ 500 mil recuperados além de várias armas e centenas de munições de diferentes calibres.

Fonte: Folha Max

Mais notícias

Gerente de fazenda é preso por crime ambiental

Operação Circumventum cumpre 60 ordens de prisões e buscas em seis cidades de Mato Grosso e RJ

Tapurah: Fazendeiro suspeito de matar trabalhador é solto pela Justiça

Operação Transporte Seguro cumpre prisões contra grupo que roubou carga agrícola no norte de MT

Ação conjunta fecha fábrica clandestina de bebidas

Motociclista sofre acidente e PM encontra 6 tabletes de maconha na mochila