Bolsonaro atribui apoio a fim de invasões do MST e posse de fuzis

Crédito: Reprodução Instagram

O presidente Jair Bolsonaro, afirmou na manhã desta quinta-feira (19), em Cuiabá, que seu governo tem o apoio do “homem do campo” porque colocou fim às invasões de terra do MST e ampliou o direito à posse de arma.

“Demos para ele, inclusive, o direito de adquirir fuzis de repetição. Eu sempre digo: ‘Homem armado nunca será escravizado’”, afirmou.

A declaração foi dada em sua chegada ao Hotel Fazenda Mato Grosso, onde participa de um seminário da Funai e de entrega de maquinários a aldeias.

Maior produtor de soja, algodão e carne do Brasil, Mato Grosso é o Estado onde Bolsonaro tem um dos maiores índices de aprovação.

Posse de arma estendida

“Por que que o homem do campo gosta da gente? Porque nós estamos pacificando essa questão. Nós botamos praticamente um ponto final na invasão do MST, tiramos dinheiro de Ongs, dinheiro do Governo que ia pra Ong”, afirmou.

“Demos a posse de arma estendida para o homem do campo, com a ajuda do Parlamento. O que isso? Ele tinha posse de arma de fogo, mas podia usar apenas na sua propriedade física, ali na sua casa. E ele agora pode, montado em um animal ou em uma viatura, andar armado em toda a extensão da sua propriedade”, disse.

Fonte: Redação/Mídia News

Mais notícias

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Porto: Empresário morre em acidente na MT 220

Itanhangá: Secretaria De saúde convida para Conferência Municipal De Gestão No Trabalho E Da Educação Na Saúde

Itanhangá: Politec procura por familiares de homem que morreu em acidente entre moto e Hilux na MT-338

Cattani é nomeado coordenador da Frente Parlamentar Federal da Invasão Zero em MT

Mulher de 45 anos morre em acidente na MT 338