Vereadora tem vídeo íntimo vazado na internet e aciona a Polícia Civil

Crédito: Reprodução

Polícia Civil de Colíder, está investigando o vazamento do vídeo íntimo da vereadora Maria Helena Cordeiro (PSD). Ela registrou um boletim de ocorrência na semana passada, ao tomar conhecimento de que as imagens estavam circulando em grupos de WhatsApp e páginas de ‘humor e fofoca’ nas redes sociais.

Segundo apurado pela reportagem, a vereadora contou à polícia duas situações que possam ter ligação com o vazamento. A primeira foi quando teve o celular clonado em abril de 2021. A outra foi quando levou o aparelho para manutenção.

Depois disso, as imagens começaram a circular em grupos de aplicativo de mensagens e também nas redes sociais. Ela contou que chegou a ver as publicações no Facebook em páginas de ‘humor e fofoca’ da cidade de Colíder.

As postagens são acompanhadas de comentários machistas, depreciativos e desrespeitosos. O divulgou nesta terça (16), uma reportagem sobre comentários de ódio na internet, que têm se tornado cada vez mais frequentes. Qualquer pessoa está passiva a esse tipo de ato. Entre os principais alvos dos haters, estão às pessoas públicas.

Delegado da cidade, Breno Palmeira vai investigar o vazamento. Se o autor do crime foi identificado, ele pode pegar de 1 a 5 anos de prisão. Quem compartilha as imagens também está cometendo um crime.

Além disso, há uma lei específica para quem pratica Cyberbullying – que é o bullying nas redes sociais – o artigo 147-A da Lei 14.132 de 2021 diz que “perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade” é crime de assédio on-line, com pena de reclusão de seis (06) meses a dois (02) anos.

Fonte: Gazeta Digital

Mais notícias

rifle

PM prende ex-marido e apreende rifle após denúncia de violência doméstica

desvio

Funcionário é preso por desvio de material de construção de loja

extorsão

Dupla em carro de luxo é presa em hotel por extorquir fazendeiro

gaddd

Polícia Civil recupera carreta carregada de gado roubada em fazenda

enterrr

Polícia encontra corpo de jovem enterrado dentro de casa

zigue

Ipiranga: Motorista embriagado entra na contramão e bate de frente com motociclista

%d blogueiros gostam disto: