Rotam prende dois homens e apreende arsenal de armas de facção criminosa

Crédito: Divulgação

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam dois homens, de 23 e 22 anos, por porte ilegal de arma e associação criminosa, na noite deste domingo (28.04), em Sorriso. Na ação, foram apreendidas sete armas de fogo que seriam pertencentes a uma facção criminosa da cidade.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais receberam informações do setor de inteligência sobre a localização de um veículo Cobalt preto, que seria suspeito de ser utilizado em crimes de roubo na região. Imediatamente, as equipes policiais realizaram diligências e localizaram o veículo estacionado em uma loja, nas margens da BR-163.

Em revista ao suspeito e veículo, a Rotam localizou uma pistola de calibre .9mm de numeração raspada, carregada com 15 munições. Questionado sobre o objeto, o homem afirmou que iria entregar a arma para um segundo suspeito cometer crimes contra membros de facções rivais da cidade.

Neste momento, o segundo criminoso se aproximou do local e foi surpreendido pela presença da PM, sendo detido em flagrante. Para os policiais, o homem confirmou a versão do primeiro suspeito.

Ainda em depoimento aos militares, o primeiro detido afirmou que em sua residência havia mais armas guardadas a mando da facção criminosa e que os objetos eram usados em crimes que vinham ocorrendo no município.

As equipes da Rotam e do 12º Batalhão se deslocaram ao endereço do suspeito e localizaram mais seis armas de fogo, sendo elas mais duas pistolas, dois revólveres de calibre .38 e dois fuzis de calibre 12. Também no local, foram apreendidas mais 280 munições para todo o armamento, além de carregadores e máscaras balaclavas.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos, junto de todo o material apreendido, para a delegacia de Sorriso, onde foi registrado o boletim de ocorrência e as demais providências.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Polícia Militar - MT

Mais notícias

Itanhangá: Polícia Militar age rápido e retira invasores de propriedade rural. Vídeos

Bandidos armados rendem caseiros e roubam armas e caminhonete de fazenda na MT-338

Polícia Civil apreende maconha, pasta base e cocaína que eram transportadas em veículo

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de armas de fogo e prende idoso responsável pelo local

Roubos de gado reduzem 82% em MT nos primeiros meses de 2024; furtos de carga têm queda de 73%

Caseiro é resgatado de trabalho análogo à escravidão após 16 anos sem receber salário