Pela 1ª vez em MT, Temer deve participar de eventos do agronegócio

Crédito:

A primeira visita do presidente da República, Michel Temer (PMDB), a Mato Grosso, desde que assumiu o mandato em julho do ano passado, está agendada para esta sexta-feira (11). Ele deve participar do lançamento da colheita de algodão e da inauguração da primeira usina exclusiva de produção de etanol de milho do país, em Lucas do Verde.

A assessoria da Presidência da República informou que ele deve desembarcar no aeroporto de Sinop, às 6h30 (7h30 no horário de Brasília) e depois seguirá para Lucas do Rio Verde de helicóptero, para evento na Fazenda Boa Vista, do empresário do ramo do agronegócio Evandro Cortezia, marcado para as 7h (8h no horário de Brasília).

Às 9h (10h no horário de Brasília), ele deve visitar para a primeira indústria do Brasil a produzir etanol usando exclusivamente o milho como matéria-prima.

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), irá acompanhar Temer nos eventos.

A usina possui 250 mil metros quadrados e surgiu de uma parceria entre uma empresa brasileira e uma norte-americana.

Na construção, foram gastos aproximadamente R$ 450 milhões, segundo Henrique Ubrig, presidente da FS Bioenergia. A escolha de Lucas do Rio Verde para a construção da empresa se deve ao fato de o município ser o maior produtor de milho do estado e, consequentemente, a matéria-prima tem o preço um pouco mais baixo.

Mato Grosso produz cerca de 30 milhões de toneladas de milho ao ano e só 4 milhões destas são consumidas no estado. O restante é vendida para outros estados e até para fora do país. A expectativa é moer 600 mil toneladas de milho por ano.

Fonte: Rádio Sorriso

Mais notícias

Cattani cria projeto para anular leis que proíbem alunos de filmar professores

Itanhangá: Secretaria Municipal de Educação promove semana escolar de combate a violência contra a Mulher

Itanhangá: Secretaria de Saúde realiza ação alusiva ao Dia Mundial da Saúde Bucal

CST da Causa Animal recebeu representantes de organizações de proteção animal

Itanhangá: Chuvas danificam ruas da cidade e estradas do interior. Fotos

Itanhangá: Secretaria De Saúde realiza o Programa Saúde na Escola (PSE)