Polícia Militar prende cinco homens por roubo e invasão à propriedade rural

Crédito: Divulgação

Policiais militares da Força Tática do 8º Comando Regional prenderam cinco homens, entre 27 e 42 anos, por porte ilegal de arma de fogo e ameaça, na manhã deste sábado (28.6), em Cotriguaçu. Com os suspeitos, foram apreendidas duas espingardas calibre .12 e seis revólveres calibre .38, além de 74 munições de diversos calibres.

A equipe de militares foi acionada devido a uma invasão em uma fazenda por uma empresa de segurança armada. As vítimas relataram que foram agredidas pelos representantes da empresa. Os policiais se deslocaram até o endereço.

Conforme boletim de ocorrência registrado na última sexta (27), os suspeitos chegaram na fazenda e renderam funcionários de outra empresa que fazia a segurança do local, além de roubar o armamento e cortar a rede de internet e de câmeras de vigilância.

No local, a equipe policial realizou a abordagem e foram encontradas duas espingardas calibre .12, seis revólveres calibre .38, uma munição calibre .12, seis munições calibre .38 e 67 munições calibre .38, que pertence a outra empresa de segurança e estavam de posse dos suspeitos.

Em relato à PM, os suspeitos disseram que foram contratados por uma associação de produtores para fazer a segurança do local. Os policiais foram informados pelas vítimas que a associação não tem legitimidade sobre a propriedade da fazenda e ressaltaram que a fazenda é uma área de constante litígio agrário, tendo a última reintegração de posse em agosto de 2024.

Os funcionários da empresa ainda relataram que foram agredidos pelos suspeitos no momento da invasão. Os policiais questionaram os suspeitos a respeito da documentação legal da empresa, mas não foi apresentado nenhum documento contratual.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Autor: Polícia Militar - MT

Mais notícias

Estado flexibiliza regras e permite professores fazerem parte da hora atividade em casa
Paciente nos EUA morre com bactéria da “Grande Peste” da Idade Média
Ação da PRF resulta na apreensão de mais de 200 kg de drogas
Agrosolidário é apoio ao trabalho da Pastoral da Criança em Ipiranga do Norte
AL aprova redução do Fethab para abate de fêmeas e Famato celebra conquista para a pecuária de MT
Itanhangá: Acidente na MT 338 deixa dois feridos e quatro pessoas mortas
ALMT registra momento inédito com três mulheres no parlamento
‘Pulmão de pipoca’: entenda a doença sem cura e sua relação com cigarros eletrônicos
Homem é sequestrado pelo ex da namorada e morto dentro de Amarok
PRF apreende mais de 30 mil produtos sem nota fiscal em ônibus
Polícia Civil descobre esquema de “aluguel de tornozelo” entre bandidos
Itanhangá: Veja os cuidados de prevenção contra as hepatites virais e tratamentos