Morador de rua é encontrado morto; Polícia suspeita de hipotermia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Legenda /Crédito da Foto: Só Notícias

Um homem morador de rua identificado como João Maria Ortis, de 57 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (1º) no Setor Industrial, em Sinop. Segundo informações da Polícia Civil, a perícia investiga se a morte da vítima pode ter sido causada pelo frio. Outra hipótese é a morte por causas naturais.

De acordo com relatos, João foi encontrado sem nenhum sinal de ferimentos e dormia em um colchonete na rua dos Gerônimos. A previsão da empresa de meteorologia Climatempo apontou que a mínima no Município chegou a 14ºC durante a madrugada, um dos recordes de frio na região este ano.

Em entrevista, o perito informou que João estava deitado sem camisa, apenas de calça e com uma coberta bem fina. A Defesa Civil já havia alertado no início dessa semana sobre o risco da onda de frio que se instaurou em diversos municípios do Estado. No comunicado eles pediam cuidado redobrado com idosos, pessoas em situação de rua, crianças e animais domésticos.

Apesar das suspeitas, o corpo de João foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para que o laudo médico aponte a causa da morte.

Fonte: Só Notícias