Licenciamento de veículos com placas finais 1, 2, 3 e 4 vence em 31 de agosto

Crédito: Divulgação

Os proprietários de veículos com placas finais 1, 2, 3 e 4 devem efetuar o pagamento do Licenciamento 2021 até o dia 31 de agosto. O calendário de pagamento da taxa foi prorrogado por três vezes este ano pelo Detran-MT, em razão dos reflexos financeiros causados pela pandemia do Covid-19 em Mato Grosso.

Para os veículos com placas finais 5, 6 e 7 a taxa vencerá em setembro. E para as placas com finais 8, 9 e 0, o Licenciamento deverá ser pago em outubro.

A taxa do Licenciamento Anual do veículo pode ser emitida no site do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br) na opção “Consulte Seu Veículo”. Após o pagamento da taxa, o cidadão deve imprimir o Licenciamento, em formato de papel A4, no próprio site do Detran ou pelo aplicativo MT Cidadão.

A nova versão do documento é de caráter definitivo, não sendo mais emitido no Detran-MT o licenciamento em papel moeda, o antigo “verdinho”.

O documento em papel A4 possui o mesmo valor jurídico do antigo com autenticidade e segurança garantidos por meio de QR Code, que está ligado à base nacional de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Vale lembrar que o veículo só estará licenciado após o pagamento de todos os débitos como IPVA, Seguro DPVAT, a própria taxa de Licenciamento, além de possíveis multas.

Fonte: Detran-MT

Mais notícias

Itanhangá: Secretaria de Saúde reforça o chamado para a vacinação contra a gripe

Itanhangá: Inscrições para concurso publico termina hoje, dia 18/04

Itanhangá: Inscrições para processo seletivo para área da saúde termina hoje, dia 18/04

Tapurah: Quatro servidoras da Prefeitura morrem em grave acidente na MT-249

Itanhangá: Vereadores demonstram preocupação com portaria que suspende exames e cirurgias

A Sicredi Ouro Verde MT habilita professores da Educação Infantil para atuar com o Programa A União Faz a Vida