Itanhangá se beneficia com inauguração de unidade SENAI em Sorriso

Crédito:

A cidade de Sorriso recebe nesta quinta-feira (27) uma obra de grande importância para o desenvolvimento econômico e social da região: a nova unidade do SENAI. Construída em uma área de 20 mil metros quadrados, a estrutura tem capacidade para receber 476 alunos por turno (ou 1.428 no total). O investimento de R$ 18 milhões, oriundo do Programa SENAI de Apoio à Competitividade da Indústria Brasileira, vai atender também aos municípios de Vera, Nova Ubiratã, Itanhangá e Ipiranga do Norte.

O evento de inauguração começa às 19h e conta com a presença do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga, que será o homenageado da noite, além do presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan, e da diretoria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Mato Grosso (SENAI-MT), Lélia Rocha Abadio Brun. Diversos empresários e autoridades têm presença confirmada na inauguração que é parte das ações em comemoração aos 40 anos do SENAI-MT.

A 11ª unidade do SENAI em Mato Grosso conta com diversos laboratórios (Manutenção de Microcomputadores, Segurança e Saúde do Trabalho, Panificação, Instalações Elétricas, Eletrotécnica, Comandos Elétricos, Automação e construção civil), biblioteca, além das salas de aula, áreas administrativas e estacionamento com 135 vagas para carros e motos. Também existe um pátio com espaço para a instalação de unidades móveis, sempre que necessário.

O prédio segue o padrão SENAI em acessibilidade, sustentabilidade e design. Tem modelo diferenciado de construção que favorecerá o uso racional de energia e água. Entre os diferenciais da construção está a fachada em chapas de alumínio composto, que reduzem a necessidade de manutenção e cobertura termo acústica (que permite o isolamento térmico e acústico reduz o uso de ar condicionado e proporciona o menor consumo de energia).

O SENAI-Sorriso conta com sistema de reaproveitamento da água da chuva para alimentação dos vasos sanitários e irrigação do jardim, totalmente automatizado, evitando desperdício. Além da acessibilidade, que permitirá a qualquer pessoa o acesso a todas as salas e laboratórios.

Para a diretora do SENAI-MT, Lélia Brun, a unidade de Sorriso é estratégica para a região e tem papel fundamental no desenvolvimento da indústria. “O SENAI-MT atua tanto na Educação Profissional como na geração de Soluções em Tecnologia e Inovação (STI), ou seja, tudo que a indústria precisa para se manter competitiva no mercado. A partir de agora, Sorriso poderá usufruir de todos esses serviços”.

O presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan, destaca a relevância da implantação das novas unidades do SENAI no interior do Estado. “O SENAI é uma instituição de vanguarda e está trabalhando para agregar valor aos processos produtivos, melhorar a produtividade e garantir a sustentabilidade do Estado”, pontua.

Até o fim de 2018, serão inauguradas as unidades de Barra do Bugres, Alta Floresta, Lucas do Rio Verde, a nova unidade de Sinop, as novas instalações do SENAI Cuiabá, na Avenida 15 de Novembro e, também, o Instituto SENAI de Tecnologia (IST-MT), na Avenida Getúlio Vargas, na capital.

SERVIÇO:

Inauguração Unidade Robson Braga de Andrade SENAI-Sorriso

Data: 27/07

Horário: 19h

Local: Rua São Cristóvão, 08, Centro.

Fonte: Radio Sorriso

Mais notícias

trattt

Jovem morre atropelado por maquinário durante trabalho em algodoeira

variola

Mato Grosso confirma dois casos de varíola dos macacos

amamentar

Leite fraco, dor, fissuras nos seios. Tire dúvidas sobre amamentação

Revolver-imagem-ilustrativa(1)

Ex-marido invade casa da ex-mulher armado, e acaba morto

c03a79bf0a2953c3d207539d7bdfb148

Jovem de 18 anos é suspeito de estuprar as três irmãs

acidenttt

Jovem morre em trágico acidente de trabalho

%d blogueiros gostam disto: