Estuprador atraía mulheres com promessa de emprego

Crédito:

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá prendeu um suspeito de enganar e estuprar cerca de 20 mulheres com falsas promessas de emprego.

M.C.T., 54 anos, supostamente agia há vários anos. Ele foi preso na segunda-feira (28), no Bairro Jardim Independência, na Capital.

O suspeito também se passava por advogado para entrar com pedidos de pagamento do seguro DPVAT (seguro obrigatório de acidentes), inventários e tirar nomes negativados do SPC e Serasa, todos com o objetivo de praticar estupros e estelionatos.

A prisão de M.C.T. é em decorrência da investigação do registro de ocorrência do dia 19 de julho de 2017, onde uma vítima de 22 anos, estudante de fisioterapia, noticiou ter sido abusada durante treinamento para um emprego na área de estética, que oferecia salário de R$ 1,8 mil.

Ela contou que o abuso ocorreu em uma casa, no Bairro Dom Aquino, local em que no dia anterior havia feito a entrevista de emprego com o suspeito, depois de encaminhada por uma agência de emprego.

De acordo com a delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis, após os abusos, a universitária criou no Facebook um grupo para denunciar o caso e vítimas de várias idades apareceram narrando situações semelhantes, depois de serem aliciadas pelas falsas propostas de emprego de faxineiras, secretárias, atendentes e recentemente como massagista. Cinco já foram ouvidas na Delegacia da Mulher.

“Cumprimos buscas na casa onde ele aplicava as massagens e encontramos óleos e preservativos jogados, indicando que lá era o lugar usado”, disse. “Temos mais vítimas intimadas e acreditamos que, após a divulgação, surjam outras”, completou.

Na investigação, a equipe da Delegacia da Mulher pediu o cadastro do suspeito na agência e colheu declarações de uma funcionária, que informou ter sido encaminhado ao suposto contratador apenas três pessoas.

A funcionária disse que, primeiramente, o suspeito se cadastrou informando ser advogado e procurava clientes, do sexo feminino, para tirar nomes negativados. Logo depois, novamente, fez cadastro comunicando que estaria prestes a abrir uma clínica de estética e precisava de funcionárias.

O mandado de prisão foi expedido pela Sexta Vara Criminal de Cuiabá.

A Polícia Civil orienta que as vítimas registrem boletim de ocorrência denunciando o estuprador, diretamente na Delegacia da Mulher.

Fonte: Midia News

Mais notícias

Itanhangá: Neste domingo, 28/04, tem aula inaugural de Beach Tennis

MT aumenta em 32% produção de etanol e se torna o 2º maior produtor do país

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Porto: Empresário morre em acidente na MT 220

Itanhangá: Secretaria De saúde convida para Conferência Municipal De Gestão No Trabalho E Da Educação Na Saúde

Itanhangá: Politec procura por familiares de homem que morreu em acidente entre moto e Hilux na MT-338