Um crime com requintes de crueldade foi impedido na madrugada desta quinta-feira (18/03) em Sorriso, no Mato Grosso. Uma equipe da ROTAM e da Força Tática da Polícia Militar foi acionada via 190 para atender a uma ocorrência de cárcere privado na Rua Santa Rita, no Bairro São José.
Ao chegarem no local, os policiais se depararam com uma cena terrível: um homem e seus familiares estavam sendo mantidos em cárcere privado por 3 a 4 bandidos armados, que os submetiam a um “tribunal do crime”. A vítima, que teve sua identidade preservada, estava com pés e mãos amarradas, enquanto a mulher e as três crianças da família estavam trancadas em um quarto.
Na ação rápida e precisa dos policiais, a família foi resgatada e dois dos bandidos, identificados como Elinelson Monteiro Cruz, de 24 anos, e Wesley Cardoso dos Santos, de 19 anos, foram baleados durante a abordagem. Os suspeitos reagiram à ação policial, atirando contra os agentes.
Apesar do socorro imediato, os dois bandidos não resistiram aos ferimentos e morreram durante o atendimento médico. Os outros suspeitos conseguiram fugir do local.
De acordo com o boletim de ocorrência, a ação da PM salvou a vida da família que estava refém. Com os suspeitos mortos, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380 com carregador e munições, um revólver calibre 38 com munições, um celular, um relógio e o rolo de fiação elétrica que era utilizado para amarrar as vítimas.
Investigações em andamento
A Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender os demais suspeitos envolvidos no crime. A motivação do “tribunal do crime” ainda está sendo apurada.