Cueca apertada pode causar infertilidade e infecções

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Crédito: UOL

Muitos homens ficam na dúvida sobre qual a melhor cueca para usar: boxer, sungão, slip ou samba-canção? A verdade é que não existe nenhum tipo de cueca ideal – o importante é usar uma peça que traga conforto e não aqueça demais a região.

Embora alguns homens gostem de usar uma roupa íntima mais justa, é recomendável evitar o uso por longos períodos de tempo. Isso porque a peça pode pressionar o pênis e, principalmente, a região dos testículos.

Cueca apertada causa infertilidade?
O homem que usa cueca apertada o tempo inteiro, por muitos anos pode, segundo estudos, ter um risco maior de problemas de fertilidade. É que isso acaba deixando os testículos extremamente próximos do corpo, fazendo com que a temperatura dessa região fique um pouco mais alta do que a ideal, o que ameaça a eficiência e funcionalidade dos espermatozoides.

O ideal é que a temperatura dos testículos esteja aproximadamente dois ou três graus abaixo da temperatura corporal. Por isso, nos dias em que está muito calor, os homens percebem que os testículos ficam um pouco mais baixos, um mecanismo natural para afastá-los do corpo e manter a temperatura mais baixa.

Cuidado com a umidade
A região do pênis é úmida e de bastante atrito. Assim, se o homem costuma usar peças que esquentam, essa área pode apresentar uma umidade ainda maior, e o atrito aumenta. Tudo isso é capaz de facilitar o aparecimento de algumas irritações, alergias e, até mesmo, infecções ou micoses.

Pelo mesmo motivo, o recomendado é dormir sem cueca para ficar mais à vontade e deixar essa parte do corpo arejada. Em dias muito quentes, também é importante evitar o uso da mesma cueca por muito tempo, bem como tecidos sintéticos, para evitar que a região do pênis fique ainda mais úmida.

A mesma dica vale para a sunga. No verão, se o homem ficar com a mesma sunga molhada da manhã ao final do dia, o ambiente fica mais propício para o aparecimento de alergias e irritações.

Tem posição certa para o pênis?
Por falar no assunto, muitos meninos ficam na dúvida se existe um lado certo para deixar o pênis dentro da cueca: lado esquerdo, direito, para baixo ou para cima? Muitos se preocupam, ainda, se dependendo da posição, o pênis pode ficar torto.

Entretanto, a forma como o homem mantém o pênis dentro da cueca não tem relação nenhuma com o fato de ele ficar torto ou não. O ideal é usar a cueca da forma mais confortável possível e procurar variar a posição do pênis.

Fonte: UOL

Mais notícias

AUTO TESTE

Anvisa aprova uso e comercialização de autoteste para covid-19

caminhão

Homem cai de cima de caminhão, bate a cabeça no chão e morre

resolve

Resolução detalha avaliação psicológica para porte de arma

cho

Mulher morre ao levar choque de celular que estava carregando

fri

Executivo de multinacional é flagrado fazendo sexo no capô de carro

covv

Itanhangá: Casos de covid continuam aumentando e prefeitura faz apelo

%d blogueiros gostam disto: