Concluído inquérito da morte do tenente do Bope em confronto com bandidos no Nortão; três policiais continuam afastados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Corregedoria da Polícia Militar informou, que o inquérito que apura a morte do tenente Carlos Henrique Scheifer, 27 anos, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), foi concluído e está em fase de análise técnica por uma equipe da Corregedoria. Somente depois dessa análise (não foi informado prazo) a instituição definirá quais as próximas medidas a serem adotadas.

Os três policiais que integravam a guarnição do tenente continuam afastados das funções operacionais, após um exame de balística constatar que o disparo que matou Scheifer partiu da arma de outro policial militar que o acompanhava. Não foi informado o nome do policial que atirou e as circunstâncias em que ocorreu o disparo, nem se foi acidental.

O tenente foi morto no dia 13 de maio, em uma região de mata em Matupá durante buscas a ladrões de banco que estavam fugindo e foram perseguidos.

Conforme Só Notícias informou, na época, a PM descobriu que bandidos iriam assaltar um banco, conseguiu prender quatro homens suspeitos de integrarem a mesma quadrilha, apreendeu dois fuzis 556, outras armas e munições.

Fonte: : Só Noticias