Cattani cita MST e diz que agro não pode confiar em Lula e Fávaro

Crédito: Reprodução

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) afirmou que os agricultores não podem confiar no presidente Lula (PT) e no ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD). Isso porque, para ele, há ligação de ambos com o MST (Movimento dos Sem Terra).

A declaração foi feita nesta quarta-feira (26) durante entrevista a uma TV de Guarantã do Norte, onde foi questionado sobre a importância de ter um ministro mato-grossense representando o agro.

“Não tem como confiar em um presidente e um ministro que vai em evento do MST, que é o maior inimigo da agricultura brasileira. Estamos promovendo a invasão zero para que não haja o esbulho da propriedade privada”, afirmou.

Apesar de condenar as invasões de terra que ocorreram no início deste ano, Fávaro também já defendeu o MST.

O ministro chegou a dizer, em discurso, que o MST tem nele um grande aliado para acabar com o preconceito em relação a um “movimento legítimo de sonho pela terra”.

Devido à reaproximação do Governo Lula com o movimento, Fávaro também compareceu em eventos do MST , como a Feira Nacional da Reforma Agrária situação que, para Cattani, seria o inverso do que defender os agricultores.

“Eles têm que de fato defender o direito de propriedade. Estamos vivendo momentos sombrios no que tange a questão jurídica nas propriedades”, afirmou Cattani.

Fonte: Repórter MT

Vídeo(s) da notícia

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Tapurah: Polícia Civil prende em flagrante homem que fez imagens de vítimas nuas

TRE-MT regulamenta primeira eleição no município de Boa Esperança do Norte

Michelle Bolsonaro anuncia Amália Barros na presidência do PL Mulher em MT

Vereadora do PT tem contas bloqueadas para pagamento de indenização de quase R$ 11 mil a Cattani

Itanhangá: Assinaturas para que tenhamos voto impresso estão sendo colhidas

Medeiros chama vetos de Lula ao marco temporal de “insanos” e defende derrubada