Cattani cita MST e diz que agro não pode confiar em Lula e Fávaro

Crédito: Reprodução

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) afirmou que os agricultores não podem confiar no presidente Lula (PT) e no ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD). Isso porque, para ele, há ligação de ambos com o MST (Movimento dos Sem Terra).

A declaração foi feita nesta quarta-feira (26) durante entrevista a uma TV de Guarantã do Norte, onde foi questionado sobre a importância de ter um ministro mato-grossense representando o agro.

“Não tem como confiar em um presidente e um ministro que vai em evento do MST, que é o maior inimigo da agricultura brasileira. Estamos promovendo a invasão zero para que não haja o esbulho da propriedade privada”, afirmou.

Apesar de condenar as invasões de terra que ocorreram no início deste ano, Fávaro também já defendeu o MST.

O ministro chegou a dizer, em discurso, que o MST tem nele um grande aliado para acabar com o preconceito em relação a um “movimento legítimo de sonho pela terra”.

Devido à reaproximação do Governo Lula com o movimento, Fávaro também compareceu em eventos do MST , como a Feira Nacional da Reforma Agrária situação que, para Cattani, seria o inverso do que defender os agricultores.

“Eles têm que de fato defender o direito de propriedade. Estamos vivendo momentos sombrios no que tange a questão jurídica nas propriedades”, afirmou Cattani.

Fonte: Repórter MT

Mais notícias

Vereadora do PT tem contas bloqueadas para pagamento de indenização de quase R$ 11 mil a Cattani

Itanhangá: Assinaturas para que tenhamos voto impresso estão sendo colhidas

Medeiros chama vetos de Lula ao marco temporal de “insanos” e defende derrubada

Porto: Vereador tem mandato cassado por homofobia

Constrangidos por nunca cassarem honrarias de políticos corruptos, vereadores mantém título de cidadão de Cattani

Grupo de direita se reúne em Nova Mutum para debater futuro político do país e voto impresso

%d blogueiros gostam disto: