Avião explode no aeroporto da Bom Futuro e mata duas pessoas

Nenhum registro encontrado.

Uma das vítimas fatais do acidente ocorrido no aeroporto da Bom Futuro, nas imediações do bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, foi identificado como sendo Fernando Kawahata Barreto. Ele era o piloto da aeronave, que explodiu logo após a decolagem, após perder sustentação e cair ainda na área do aeródromo.

O avião, um King Air C90GTI estava em situação regular e só tinha autorização para uso particular. Na queda da aeronave, ocorrida na tarde desta quarta-feira (4), morreram Fernando Kawahata Barreto e um homem de 58 anos, com as iniciais J.J.J que trabalhava na obra de ampliação do local.

Fernando Kawahata Barreto possuía um canal no Youtube, onde postava vídeos de pousos, decolagens e voos realizados por ele, em sua maioria, em aeronaves do mesmo modelo.

Relatos de pessoas próximas ao piloto, apontam que ele teria perdido a mãe recentemente, há cerca de duas semanas. Imagens mostram que o avião aparece inclinado próximo a pista, em um ângulo de vôo em que a sustentação fica bastante comprometida, o que tornava uma manobra de recuperação bastante difícil.

Na sequência, a asa esquerda acabou tocando o asfalto e a aeronave termina se chocando com um hangar, onde explodiu. Informações preliminares dão conta que o avião sofreu uma falha num dos motores ao decolar do aeroporto.

Além do piloto estavam no voo o produtor rural Adelar Mateus Jacobows e um amigo que foram encaminhados pelo Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAer ao HMC.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião é um King Air C90GTI, considerada uma das mais seguras do mercado, mas que também esteve envolvida em uma fatalidade recente, o acidente que culminou na morte da cantora Marília Mendonça. A aeronave está registrada em nome de Valdir Roque Jacobowski, produtor rural de Campo Novo do Parecis.

Atualização

O segundo morto no acidente é um homem de 58 anos, que era funcionário da empresa terceirizada que prestava serviços no aeroporto. Os corpos ainda serão retirados das fuselagens do avião, após o término da Perícia da Politec.

A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá está com uma equipe em atendimento ao acidente. A equipe da DHPP está apurando informações e a identificação das vítimas, acompanhada dos trabalhos periciais da Politec-MT e o Instituto Médico Legal (IML) da Capital.

Mais notícias

Produtores da Aprosoja Mato Grosso reforçam compromisso ambiental com logística reversa
PM salva bebê de apenas dois dias de vida que estava engasgada
Jovem trabalhador morre após ser atropelado por carreta em fazenda
Tapurah: Polícia Civil cumpre 16 mandados judiciais contra integrantes de facção criminosa
Itanhangá: Vereadores apresentam indicações e analisam projeto do Executivo
Três ladrões de fazenda morrem após confronto com PM
Professora é chamada de “macaca” por aluno dentro de sala de aula
Seguro pecuário tem crescido em MT devido a queimadas e mudanças climáticas
Carro-forte abarrotado de dinheiro capota em rodovia em MT
Patrulha Rural prende suspeito por porte ilegal de rifle, revólver e munições
Itanhangá: Rematrículas da escola Bromildo começou hoje e vai até dia 25/10
Itanhangá: Ônibus do Hospital do Câncer realizou mais de 370 atendimentos. Fotos