Servidores do Detran paralisam atividades hoje em todo o Mato Grosso

Crédito:

Os servidores do Detran irão paralisar hoje (17) por 24 horas as atividades em todo o Estado, em protesto à negativa do governo estadual em reajustar a tabela salarial da categoria que está defasada desde 2011.

“Após oito meses de notificações e quatro meses de reuniões com o secretário da Casa Civil, José Adolpho, e, por fim, também com a participação da Secretaria de Gestão, incluindo o Secretário Júlio Modesto, onde discutimos a fundo os dados e estudos para a correção da defasagem salarial da categoria, o Governo passou a descumprir agendas e ontem negou o reajuste, inclusive apenas para os servidores do Detran que são apenas cerca de mil em todo o Estado e que estamos sem nova tabela salarial há seis anos”, comenta Daiane Renner presidente do Sindicato dos Servidores do Detran.

A categoria já havia decidido no mês de julho ficar em estado de assembleia permanente aguardando o resultado das negociações com o governo. De início o governo acenou com a possibilidade de atendimento da pauta, o Sinetran inclusive mostrou que o próprio orçamento do Detran possui disponibilidade para tal. Mas ontem simplesmente voltou atrás em tudo que fora discutido durante meses.

Fonte: Primeira Mão MT

Mais notícias

Itanhangá: Neste domingo, 28/04, tem aula inaugural de Beach Tennis

MT aumenta em 32% produção de etanol e se torna o 2º maior produtor do país

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Porto: Empresário morre em acidente na MT 220

Itanhangá: Secretaria De saúde convida para Conferência Municipal De Gestão No Trabalho E Da Educação Na Saúde

Itanhangá: Politec procura por familiares de homem que morreu em acidente entre moto e Hilux na MT-338