Servidores do Detran paralisam atividades hoje em todo o Mato Grosso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Os servidores do Detran irão paralisar hoje (17) por 24 horas as atividades em todo o Estado, em protesto à negativa do governo estadual em reajustar a tabela salarial da categoria que está defasada desde 2011.

“Após oito meses de notificações e quatro meses de reuniões com o secretário da Casa Civil, José Adolpho, e, por fim, também com a participação da Secretaria de Gestão, incluindo o Secretário Júlio Modesto, onde discutimos a fundo os dados e estudos para a correção da defasagem salarial da categoria, o Governo passou a descumprir agendas e ontem negou o reajuste, inclusive apenas para os servidores do Detran que são apenas cerca de mil em todo o Estado e que estamos sem nova tabela salarial há seis anos”, comenta Daiane Renner presidente do Sindicato dos Servidores do Detran.

A categoria já havia decidido no mês de julho ficar em estado de assembleia permanente aguardando o resultado das negociações com o governo. De início o governo acenou com a possibilidade de atendimento da pauta, o Sinetran inclusive mostrou que o próprio orçamento do Detran possui disponibilidade para tal. Mas ontem simplesmente voltou atrás em tudo que fora discutido durante meses.

Fonte: Primeira Mão MT