Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um suposto vendedor de joias e rel[ogios de luxo sendo açoitado a chibatadas por três cobradores em um terreno baldio. O fato teria acontecido há vários meses, em Cuiabá.
A humilhação foi toda gravada e disparada em aplicativos de conversa. Nas imagens, é possível ver a vítima sendo cercada, em um terreno baldio, por três capangas.
Eles estão vestidos de forma caricata, com chapéus de cowboy e ostentando correntes de ouro no pescoço. O homem até tenta escapar, mas é atingido com golpes de chibata e socos no rosto.
Em determinado momento do vídeo, é possível ouvir os cobradores dizendo: ‘É assim que lida, rapaz!”. Enquanto a vítima, em meio as agressões, afirma que irá pagar o que está devendo.
Os mesmos homens aparecem noutro vídeo que também viralizou nas redes sociais. Desta vez, a vítima é um suposto empresário.
Os cobradores aparecem no escritório de um empresário, na posse de um robusto bastão de madeira e afirmando que “velho caloteiro é no pau”. Além disso, eles ameaçam o idoso e dizem que ele teria 30 minutos para conseguir o dinheiro que é devido, mediante ameaça, de que iriam espancá-lo.
Nas imagens, o idoso aparece falando no telefone com outro homem. Desesperado, ele explica a situação e pede para que a pessoa envie o “valor que conseguir” para se livrar da sessão de tortura ainda psicológica.
Informações dão conta que os cobradores são de outro estado e vieram para Mato Grosso com o intuito de cobrar dívidas.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, informou à imprensa nesta terça-feira (15) que parte dos indivíduos envolvidos em episódios de agressão durante cobranças de dívidas na Baixada Cuiabana já foram identificados e presos. A declaração veio à tona no mesmo dia em que um vídeo chocante circulou nas redes sociais, exibindo um desses atos violentos.