Tapurah: Polícia Civil prende grupo suspeito de vender panelas falsificadas

Crédito: Polícia Civil-MT

Um grupo suspeito de estelionato e associação criminosa foi autuado em flagrante pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (06.07) em Tapurah, na região Médio-Norte do Estado, quando tentava vender jogos de panelas falsificadas como se fossem produtos importados.

Com o grupo, os policiais civis apreenderam 32 conjuntos com 24 panelas cada um. Uma das mulheres detidas tentou oferecer um jogo das panelas a um policial civil, que estava no centro da cidade. Ela disse que o valor dos produtos era R$ 2,4 mil. Como o policial não demonstrou interesse, a suspeita reduziu as panelas para 1.500,00 reais parcelados em 12 vezes.

Ao suspeitar que se tratava de um golpe, o policial solicitou a identificação da mulher e em seguida parou próximo ao local outra pessoa, que afirmou ser conhecida da vendedora e também vendia os mesmos produtos. Ambas foram solicitadas a se deslocar até a delegacia para esclarecimentos. Na porta da delegacia, uma das mulheres fugiu.

A outra conduzida foi ouvida e declarou que estava acompanhada do marido, localizado em um hotel da cidade. A equipe policial foi até a hospedagem e no local encontrou o marido da mulher e duas crianças.

Na delegacia, o casal foi questionado sobre outros envolvidos no golpe das panelas e declarou que havia mais pessoas na cidade atuando na venda dos produtos. A equipe de investigação localizou mais um casal que se preparava para deixar a cidade e já havia vendido diversos jogos das panelas falsificadas.

Uma mulher declarou ainda que vendeu quatro jogos na cidade, a valores de 1.500 a 3 mil reais. Uma vítima do golpe informou aos policiais civis que foi abordada na rua de maneira insistente. A golpista alegou ser os produtos da Alemanha e mesma a vítima não querendo comprá-las, a mulher reduziu o valor inicial de R$ 2,4 mil para 1.400,00 e deixou a vítima constrangida.

Os quatro foram autuados em flagrante pelo delegado Guilherme Pompeo pelos crimes de estelionato e associação criminosa. As duas mulheres foram liberadas na audiência de custódia porque têm filhos pequenos. Os dois homens tiveram a prisão preventiva decretada e serão encaminhados ao centro de detenção em Lucas do Rio Verde.

Autor: Polícia Civil-MT

Mais notícias

Mãe perde a guarda de bebê uma hora após o parto por ela ter falhado em ‘teste de competência parental’
Sitiante é assassinado na varanda de residência no interior
Idoso é encontrado morto com golpes de faca dentro de casa
Tapurah: Jorge Martelli é campeão na NASCAR Brasil do Campeonato Brasileiro de 2025 com antecipação
Itanhangá: Prefeitura convida para uma importante palestra na próxima quinta-feira, 28/08
Itanhangá: Veja os dias e locais para levar seu animal para vacinar contra a raiva
Acusado de matar fonoaudióloga avisou cunhada e irmão do crime e mandou fotos, segundo polícia
Pré-história: saiba quais são os fósseis mais famosos do mundo
Pais deixam três filhas pequenas sozinhas em casa para ir a bar
Indea determina suspensão imediata da venda de vacina animal ‘Excell 10’ em Mato Grosso
Itanhangá: Escola Municipal Paulo Freire comemora o 4º Prêmio Alfabetiza MT, pela segunda vez. Fotos
Pivetta destaca indicadores da alfabetização e quer Mato Grosso entre os melhores do país