Uma carreta clonada e carregada de soja foi apreendida pela guarnição da Polícia Militar do distrito de Americana do Norte, a 100 Km da zona urbana de Tabaporã.
A polícia teria sido acionada por volta das 22 horas, fato ocorrido na última quinta-feira 08 de maio, onde um funcionário de uma empresa de armazenamento de grãos disse as autoridades policiais que o motorista em atitude suspeita teria feito um carregamento de soja em uma armazém daquele distrito.
Com as informações e características da carreta e do motorista repassado pelo denunciante sobre o carregamento da mercadoria, os policiais descobriram que a carreta verdadeira ainda estava a caminho e vinha do Estado do Paraná.
Após a abordagem, os policiais constataram a identificação do veículo e do motorista que estava com diversos documentos pessoais falsificado dentro dessa carreta e também com placas de identificação de outros veículos.
O condutor da carreta foi detido encaminhado e a carreta apreendida e levada para a delegacia de Polícia Judiciária Civil de Tabaporã, bem como apreensão dos pertences do carregamento que deverá ser investigado todas as suas origens.
O polícia continuará a investigação do caso para tentar desvendar se há uma rede organizada de crime de clonagem de veículo na região.