No fim da manhã deste sábado (10), Richard Bortolo e Matheus Augusto Drago Schnoor se entregaram na delegacia da Polícia Judiciária Civil de Comodoro (600 km de Sorriso), logo após o corpo do amigo Everton Marcelo dos Passos, 39 anos, ser encontrado dentro do rio Lira por pescadores. Os três estavam desaparecidos desde quarta-feira (07).
Segundo informações de testemunhas, os amigos Richard e Everton estavam juntos em uma festa. Em um determinado momento, Richard, que estava de caminhonete, saiu do local deixando o amigo pra trás.
Everton conseguiu carona, parou em um bar e ligou pro amigo. Iniciou-se uma discussão. Richard, na companhia de Matheus, foi até o bar onde Everton estava e invadiu o local com a caminhonete atropelando o amigo e demais pessoas que estavam por perto. Depois disso, os dois suspeitos teriam agredido Everton e o colocado na carroceira da caminhonete. Desde então, os três estavam desaparecidos.
Ainda não há informações sobre o depoimento dos dois suspeitos que foram presos pela polícia.
Os investigadores da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Sorriso ainda estão colhendo informações sobre o caso que deixou os familiares dos envolvidos em choque.
Os três amigos são naturais de Adamantina, São Paulo e estavam morando em Sorriso.