Sucuri de quase 5 metros é capturada em área alagada próxima de residência em MT

Crédito:

Uma sucuri de quase 5 metros de comprimento foi capturada, ontem (13), em um terreno alagado próximo de uma residência na comunidade rural do Formigueiro, que fica em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

A captura foi feita pelo Corpo de Bombeiros. A equipe foi acionado pelos moradores da região que avistaram o animal. Ao todo, o animal mede 4,5 metros de comprimento. O réptil foi resgatado sem ferimentos e encaminhado para a sede da Polícia Ambiental. Cinco militares participaram da ação.

A cobra deve ser levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) onde será examinada por um veterinário da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). Segundo o órgão, após os exames os profissionais devem decidir o destino do animal.

Os exames devem apontar a melhor área para soltura ou se a cobra será encaminhada para um zoológico ou destinada para estudos.

De acordo com os bombeiros, a sucuri não é uma espécie venenosa e que está entre as maiores cobras do mundo. A sucuri mata através do sufocamento. Ela se enrola na presa, paralisa o fluxo de sangue e causa asfixia.

Fonte: G1

Mais notícias

Mulher de 45 anos morre em acidente na MT 338

Sema faz 99 operações e aplica mais de R$ 300 milhões em multas no primeiro trimestre

Itanhangá: Governo do Estado destina escavadeira hidráulica para o município

Itanhangá: Câmara De Vereadores vota projeto do executivo municipal e faz indicações

Caminhoneiro de 30 anos morre após tombar caminhão carregado de arroz

Governo de MT estabelece período proibitivo de uso do fogo com prazos ampliados e diferentes para Amazônia, Cerrado e Pantanal