Sucuri de quase 5 metros é capturada em área alagada próxima de residência em MT

Crédito:

Uma sucuri de quase 5 metros de comprimento foi capturada, ontem (13), em um terreno alagado próximo de uma residência na comunidade rural do Formigueiro, que fica em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

A captura foi feita pelo Corpo de Bombeiros. A equipe foi acionado pelos moradores da região que avistaram o animal. Ao todo, o animal mede 4,5 metros de comprimento. O réptil foi resgatado sem ferimentos e encaminhado para a sede da Polícia Ambiental. Cinco militares participaram da ação.

A cobra deve ser levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) onde será examinada por um veterinário da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). Segundo o órgão, após os exames os profissionais devem decidir o destino do animal.

Os exames devem apontar a melhor área para soltura ou se a cobra será encaminhada para um zoológico ou destinada para estudos.

De acordo com os bombeiros, a sucuri não é uma espécie venenosa e que está entre as maiores cobras do mundo. A sucuri mata através do sufocamento. Ela se enrola na presa, paralisa o fluxo de sangue e causa asfixia.

Fonte: G1

Mais notícias

Itanhangá: Atletas do grupo brincando de Capoeira participaram de encontro regional de capoeira

Empresário morre após receber descarga elétrica

Cattani emplaca projetos que fortalece Aviação Agrícola e assegura garantia de automóvel com revisões fora da concessionária

Caminhão carregado de porcos tomba e populares saqueiam animais

Carreta que transportava madeira bate em paredão e mata 3 pessoas

Itanhangá: II Fórum comunitário do Selo UNICEF será nesta sexta-feira, 14\06