Grande parte das pessoas liga a Páscoa ao coelho e também aos ovos de chocolate, ainda mais quando se tem crianças em casa… mas essa data vai muito além disso, ao menos para os cristãos. O verdadeiro significado da Páscoa é sobre a ressurreição de Jesus Cristo, que aconteceu no terceiro dia depois Dele ter sido crucificado.
Para os cristãos, entende-se que a morte de Jesus Cristo foi um verdadeiro sacrifício para salvar o seu povo dos pecados do mundo. Por Ele ter morrido na cruz, todos nós recebemos uma nova oportunidade de viver.
Aliás, por esse motivo, a Páscoa é considerada uma das datas mais importantes e significativas, assim como o período da Quaresma, que são os 40 dias que antecedem o domingo de Páscoa, que tem como intuito relembrar os 40 dias de sofrimento de Jesus em meio ao deserto.
Além do domingo de Páscoa, a semana que antecede essa data é conhecida como Semana Santa, que começa no Domingo de Ramos, passa pela última ceia de Jesus com seus discípulos e também pela cerimônia do lava-pés, na Quinta-Feira Santa.
Já na Sexta-Feira Santa, Jesus Cristo foi preso e crucificado. O Sábado de Aleluia é marcado pelo aguardo da volta Dele. E o Domingo de Páscoa é o grande dia da ressurreição.
Por isso, não devemos deixar o verdadeiro significado da Páscoa de lado. Você pode aproveitar esse período para refletir sobre suas atitudes e fazer as mudanças necessárias, além de renovar a sua fé de que dias melhores estão por vir.