Reflita sobre o verdadeiro significado da PÁSCOA

Crédito: Reprodução

Grande parte das pessoas liga a Páscoa ao coelho e também aos ovos de chocolate, ainda mais quando se tem crianças em casa… mas essa data vai muito além disso, ao menos para os cristãos. O verdadeiro significado da Páscoa é sobre a ressurreição de Jesus Cristo, que aconteceu no terceiro dia depois Dele ter sido crucificado.

Para os cristãos, entende-se que a morte de Jesus Cristo foi um verdadeiro sacrifício para salvar o seu povo dos pecados do mundo. Por Ele ter morrido na cruz, todos nós recebemos uma nova oportunidade de viver.

Aliás, por esse motivo, a Páscoa é considerada uma das datas mais importantes e significativas, assim como o período da Quaresma, que são os 40 dias que antecedem o domingo de Páscoa, que tem como intuito relembrar os 40 dias de sofrimento de Jesus em meio ao deserto.

Além do domingo de Páscoa, a semana que antecede essa data é conhecida como Semana Santa, que começa no Domingo de Ramos, passa pela última ceia de Jesus com seus discípulos e também pela cerimônia do lava-pés, na Quinta-Feira Santa.

Já na Sexta-Feira Santa, Jesus Cristo foi preso e crucificado. O Sábado de Aleluia é marcado pelo aguardo da volta Dele. E o Domingo de Páscoa é o grande dia da ressurreição.

Por isso, não devemos deixar o verdadeiro significado da Páscoa de lado. Você pode aproveitar esse período para refletir sobre suas atitudes e fazer as mudanças necessárias, além de renovar a sua fé de que dias melhores estão por vir.

Fonte: OPus Dai

Mais notícias

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Porto: Empresário morre em acidente na MT 220

Itanhangá: Secretaria De saúde convida para Conferência Municipal De Gestão No Trabalho E Da Educação Na Saúde

Itanhangá: Politec procura por familiares de homem que morreu em acidente entre moto e Hilux na MT-338

Cattani é nomeado coordenador da Frente Parlamentar Federal da Invasão Zero em MT

Mulher de 45 anos morre em acidente na MT 338