Um professor, que não teve a identidade revelada, em estado de surto psicótico, munido de um estilete, ameaçou alunos e equipe da diretoria da Escola Estadual Estela Maris Valeriano da Silva, localizada no município de Rondonópolis, nessa terça (30.01).
Conforme registro de ocorrência, o diretor, assim como os professores, relataram aos policiais que o professor chegou no local alterado e em posse de um estilete, ameaçou a todos dizendo que estava sendo perseguido.
Segundo o diretor, não é a primeira vez que acontece algo do tipo, e que haviam acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), diante da agressividade do profissional da educação.
Os militares precisaram usar força moderada contra o professor para que a equipe médica do Samu medicasse ele. Com ele mais calmo, os socorristas o encaminharam para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que informou que tomou conhecimento sobre o caso e o professor foi acolhido e atendido pela equipe psicossocial da Diretoria Regional de Educação (DRE do polo de Rondonópolis). A família do profissional também recebeu acolhimento do psicossocial da DRE.