Professor em surto psicótico ameaça alunos e professores com estilete em escola estadual

Crédito: Reprodução

Um professor, que não teve a identidade revelada, em estado de surto psicótico, munido de um estilete, ameaçou alunos e equipe da diretoria da Escola Estadual Estela Maris Valeriano da Silva, localizada no município de Rondonópolis, nessa terça (30.01).

Conforme registro de ocorrência, o diretor, assim como os professores, relataram aos policiais que o professor chegou no local alterado e em posse de um estilete, ameaçou a todos dizendo que estava sendo perseguido.

Segundo o diretor, não é a primeira vez que acontece algo do tipo, e que haviam acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), diante da agressividade do profissional da educação.

Os militares precisaram usar força moderada contra o professor para que a equipe médica do Samu medicasse ele. Com ele mais calmo, os socorristas o encaminharam para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que informou que tomou conhecimento sobre o caso e o professor foi acolhido e atendido pela equipe psicossocial da Diretoria Regional de Educação (DRE do polo de Rondonópolis). A família do profissional também recebeu acolhimento do psicossocial da DRE.

Fonte: VG Notícias

Mais notícias

Itanhangá: Projetos e indicações foram votadas na ultima sessão da Câmara De Vereadores

Homem morre em colisão entre motos e dois estão hospitalizados

Governo de MT entrega 281 km de asfalto novo da MT-140

Sistema para ressarcir golpes do pix vai mudar; Veja dicas

Tabaporã: Cabo PM de folga evita linchamento com possível assassinato brutal

Brasnorte: Homem que assassinou jovem por causa de vídeo no TikTok é condenado a mais de 13 anos de prisão