População de Itanhangá sofre com as queimadas

Crédito:

Nessa época do ano, a população tem sentido os efeitos das queimadas, além de destruir as nossas matas e o habitat natural dos animais, ela libera a fumaça que contem gás carbônico, que provoca o efeito estufa artificial, o aquecimento global.

Quem mais sofre com as queimadas são os idosos e as crianças. A fumaça pode complicar o estado de saúde das pessoas, além de causar doenças como o câncer, bronquite entre outras. Com o aumento de temperatura e a umidade do ar baixa, os postos de saúde começam a ficar cheios.

Com a fumaça em alta quantidade, ela começa a invadir as ruas das cidades, prejudicando a visão dos motoristas que estão com altas chances de causar um acidente.

O Mato Grosso é o primeiro no ranking do país em focos de incêndio. Só no início deste ano foram registrados 5,100 focos de incêndio, sendo que em 2016 foram registrados 6.742 focos, uma queda de 23%.

Só a conscientização de todos de que não pode colocar fogo no lixo dos fundos do quintal, nem nas matas, é que teremos um ar respirável e com mais saúde.

Fonte: ITA NOTICIAS

Mais notícias

Cattani cria projeto para anular leis que proíbem alunos de filmar professores

Itanhangá: Secretaria Municipal de Educação promove semana escolar de combate a violência contra a Mulher

Itanhangá: Secretaria de Saúde realiza ação alusiva ao Dia Mundial da Saúde Bucal

CST da Causa Animal recebeu representantes de organizações de proteção animal

Itanhangá: Chuvas danificam ruas da cidade e estradas do interior. Fotos

Itanhangá: Secretaria De Saúde realiza o Programa Saúde na Escola (PSE)