Policiais penais interceptam drones com drogas e bebida que seriam arremessados em penitenciária

Crédito: Divulgação

Policiais penais da Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correia, conhecida como Mata Grande, realizaram a Operação Asa Delta nas madrugadas de sábado (21.09) e de terça-feira (24.09), para impedir a entrada de produtos ilegais por meio de drones.

Conforme a força de segurança, os dois dias de operação resultaram na apreensão de dois drones da marca DJI Phantom, uma garrafa pet contendo uísque e 1,6 kg de três pacotes de maconha.

Foram posicionadas equipes de policiais penais em pontos estratégicos no perímetro interno e externo da penitenciária, em ambos os dias de operação, para interceptar e apreender aparelhos e cargas que poderiam ser enviados para dentro do local.

No sábado (21.09), a equipe de campana observou, por volta das 04h, um drone que içava um pacote em direção ao Raio II da penitenciária. Rapidamente, os policiais perseguiram e abateram o aparelho com a carga. Já na madrugada de ontem, as equipes também avistaram um drone sobrevoando o Raio III, perseguindo e interceptando o equipamento com a carga.

A direção da penitenciária realiza operações e rondas constantes dentro do local e nas redondezas com o objetivo combater as ações criminosas.

Autor: SECOM - MT

Mais notícias

INDEA realiza o 8º Fórum Estadual de Vigilância para Febre Aftosa. Vídeo
O que evitar em casa para não encontrar aranhas, escorpiões e cobras
PM prende casal por tráfico e apreende quase 1 kg de drogas
Duas crianças são resgatadas e pais presos por tráfico de drogas
Polícia Militar prende homem por matar esposa a facadas
Itanhangá: 100% dos produtores realizam a atualização de estoque de rebanhos dentro do prazo
PRF apreende skunk em ônibus interestadual na BR-364
Cientistas encontram novo tipo sanguíneo “ultrarraro”
Irmãos de VG morrem em confronto com a PM em Goiás
Embrapa lança cultivar de batata para a indústria de chips e palha
Anvisa proíbe venda e uso de 30 produtos anabolizantes; Confira a lista
Após sumiço, jovem é achado morto nas margens de rodovia