Polícia prende cinco que mataram idoso na frente da filha

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Dois homens e três adolescentes foram autuados em flagrante por participação latrocínio (roubo seguido de morte) de um idoso de 79 anos, em Rondonópolis, no sábado (9).

 

Luiz Carlos Pereira de Souza, 54, Marcos Vinicius da Paz, 20, e três adolescentes de 16 e 15 anos foram presos e apreendidos na segunda-feira (11), em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

 

A vítima, Miguel Pereira de Sousa, 79, e a filha de 32 anos tiveram a casa, localizada em uma chácara no bairro Paraíso, invadida no sábado pelos bandidos armados.

A mulher estava nos fundos da residência, quando foi rendida por três assaltantes, que tentaram enforcá-la. Na tentativa de se soltar, ela mordeu o braço de um dos bandidos.

O idoso tentou socorrer a filha, mas foi imobilizado por um criminoso, que o jogou no chão e atirou no seu rosto.

A filha correu para ajudar e também foi alvejada no abdômen. O idoso morreu no local e a filha foi socorrida pelo Samu e lavada para um hospital.

A Delegacia de Roubos e Furtos iniciou as investigações, identificando a participação dos três menores.

Eles confessaram a participação no crime e apontaram Marcus Vinicius da Paz como o responsável pelos disparos e Luiz Carlos Pereira de Souza, a pessoa que alugou a arma usada no crime.

Os investigadores apuram que os adolescentes de 15 anos já tinham roubado a mesma chácara, em maio deste ano. Na ocasião, eles foram detidos pela Polícia Militar com um simulacro de arma de fogo, usada para ameaçar as vítimas no momento do roubo.

Diante dessa informação, os policiais iniciaram o trabalho de investigação pelos adolescentes. Os investigadores foram até a casa dele, mas, no imóvel, o irmão dele, Marcos Vinicius da Paz, que é monitorado por tornozeleira eletrônica, correu pulando os muros da casa vizinha. Foi feito cerco policial na rua abaixo e o suspeito localizado com uma faca na mão direita.

Ao ser abordado, ele se identificou com outro nome, mas foi descoberto logo em seguida. Ele confirmou ter serrado a tornozeleira e a abandonada no terreno vizinho. No local, o aparelho foi recolhido pelos policiais.

Após a prisão de Marcos Vinicius e apreensão do adolescente, os policiais chegaram aos demais envolvidos no crime.

Todos foram conduzidos à Delegacia de Roubo e Furtos e autuado em flagrante e ato infracional de roubo seguido de morte (latrocínio), e também por corrupção de menores.

A arma, segundo os envolvidos, foi emprestada de Luiz Carlos Pereira de Souza e devolvida após o roubo. O revólver calibre 38 foi apreendido na casa dele, no bairro Farias.

Fonte: Mídia News