Polícia Civil recupera bovinos e apreende armas e munições com autores de furto

Crédito: Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Ribeirão Cascalheira (900 km a Leste de Cuiabá), em ação realizada na noite de quarta-feira (13.03), apreendeu armas de fogo e recuperou duas cabeças de gado, furtadas de uma fazenda da região. Um homem, de 35 anos, foi preso e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por envolvimento no crime.

O suspeito maior de idade era amigo da vítima, enquanto o adolescente era funcionário na propriedade do fazendeiro.

As investigações iniciaram no final da tarde de quarta-feira (13), quando o dono da propriedade procurou a Delegacia de Ribeirão Cascalheira relatando que havia recebido informações de que duas pessoas estavam em sua fazenda na zona rural do município pegando novilhas e colocando em um trailer puxado por uma camionete.

Os suspeitos a perceber que estavam sendo observados fugiram do local, conseguindo levar dois bovinos.

Com base nas informações passadas, os investigadores iniciaram as diligências indo até o local do fato e na sede da fazenda. No local, os policiais encontraram o adolescente em posse de um revólver, calibre 22, com seis munições intactas e mais uma sobressalente. Questionado, o menor confessou a autoria do furto.

Com base nas informações, os policiais foram até outra fazenda na região, onde localizaram o suspeito maior de idade em posse de uma arma de fogo tipo espingarda, sem numeração, adaptada para calibre 22, com seis munições intactas do mesmo calibre.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Ribeirão Cascalheira, onde após ser interrogado, o maior de idade foi autuado em flagrante pelos crimes de furto de semovente, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Já o adolescente responderá a Boletim Circunstanciado de Ocorrência por furto de semoventes e posse ilegal de arma de fogo.

Dois animais foram localizados em poder dos suspeitos, porém a vítima relatou ter dado falta de cerca de 22 bovinos. As investigações seguem em andamento para localização das outras reses subtraídas, assim como para identificação de outros possíveis envolvidos no crime.

Fonte: Polícia Civil-MT

Mais notícias

Itanhangá: Polícia Militar age rápido e retira invasores de propriedade rural. Vídeos

Bandidos armados rendem caseiros e roubam armas e caminhonete de fazenda na MT-338

Polícia Civil apreende maconha, pasta base e cocaína que eram transportadas em veículo

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de armas de fogo e prende idoso responsável pelo local

Roubos de gado reduzem 82% em MT nos primeiros meses de 2024; furtos de carga têm queda de 73%

Caseiro é resgatado de trabalho análogo à escravidão após 16 anos sem receber salário