Polícia Civil prende mandante do sequestro e homicídio de empresário

Crédito: Reprodução

A equipe da Delegacia de Juara, na região norte de Mato Grosso, cumpriu no domingo (10.03) o mandado de prisão preventiva contra um investigado como mandante do sequestro e assassinato de um empresário do município.

Élcio Marques de Souza, de 55 anos, foi sequestrado na porta de sua residência na última quinta-feira e o corpo encontrado neste domingo, em uma área de mata a 30 quilômetros da cidade de Juara.

O delegado Carlos Henrique Engelmann explicou que desde o registro do sequestro do empresário, a Polícia Civil iniciou as diligências para esclarecer o crime e localizar o empresário.

Diligências

A partir de elementos informativos coletados, a equipe de investigação apurou que o homem investigado como mandante teve uma discussão dias antes com a vítima e ambos trocaram ameaças de morte.

Além disso, imagens de câmeras de segurança mostraram que, após o sequestro, o veículo da vítima foi visto chegando à residência do investigado. A camionete era conduzida por duas pessoas que estavam com roupas idênticas às utilizadas no momento do crime.

Com base no resultado das diligências investigativas, o delegado representou pela prisão do mandante, cumprida neste domingo. Na residência dele, os policiais apreenderam diversas munições, fato pelo qual ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo ou munição.

O delegado Carlos Henrique pontua ainda que durante as diligências, o investigado forneceu informações que foram de encontro ao que já tinha sido apurado pela equipe policial, inclusive as imagens de câmeras de segurança mostrando a camionete da vítima na casa do mandante e a movimentação no local, o que derrubou a afirmação dele de que havia se recolhido em casa por volta das 21 horas da quinta-feira.

“Com o inquérito instaurado, agora continuamos a investigação para chegar à identificação e autoria direta do fato, bem como arrecadar a arma de fogo utilizada”, resumiu o delegado.

Élcio foi sequestrado por volta das 22 horas de quinta-feira passada por dois homens encapuzados, quando chegava a sua residência. Os suspeitos colocaram a vítima dentro da sua camionete Toyota Hilux e fugiram. Toda a ação dos criminosos foi gravada por câmeras de segurança.

No domingo, quando o investigado como mandante do crime estava sendo ouvido em interrogatório na Delegacia de Juara, a equipe policial foi informada da localização do corpo da vítima, encontrado à beira da estrada do Rio dos Peixes, próximo a comunidade do Jaú.

Fonte: Polícia Civil-MT

Mais notícias

Itanhangá: Polícia Militar age rápido e retira invasores de propriedade rural. Vídeos

Bandidos armados rendem caseiros e roubam armas e caminhonete de fazenda na MT-338

Polícia Civil apreende maconha, pasta base e cocaína que eram transportadas em veículo

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de armas de fogo e prende idoso responsável pelo local

Roubos de gado reduzem 82% em MT nos primeiros meses de 2024; furtos de carga têm queda de 73%

Caseiro é resgatado de trabalho análogo à escravidão após 16 anos sem receber salário