Polícia Civil prende dono de recuperadora de veículos por receptação

Crédito: Divulgação

Proprietário de uma recuperadora de veículos em Sinop, foi preso pela Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), nesta quinta-feira (11.04).

Na empresa os policiais civis localizaram cabines de carretas com registros de roubos. O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo e receptação.

O flagrante ocorreu durante diligências no bairro Cidade Alta, para averiguar denúncia de que havia um caminhão Scânia na recuperadora com registro de roubo na cidade de Uberlândia (MG).

Durante a investigação, o delegado da Derf de Sinop, Victor Hugo Caetano, solicitou a equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que constatou se tratar do veículo subtraído em Minas Gerais.

No local também foram encontradas mais cabines de carretas Volvo FH 540, com registros de roubo ocorridos em Caxias do Sul (RS), Presidente Prudente (SP), Diamantino (MT) e Jacupiranga (SP).

Diante dos fatos, o dono da empresa foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos.

O conduzido foi interrogado na Derf, posteriormente encaminhado para a Central de Flagrantes onde foi autuado e colocado à disposição da Justiça.

Conforme o delegado Victor Hugo Caetano, as investigações continuam com o objetivo de rastrear e identificar outros envolvidos nos crimes.

Fonte: Polícia Civil - MT

Mais notícias

Polícia Civil consegue bloqueio de mais de meio milhão para vítima lesada no golpe do falso boleto

Polícia captura suspeitos de assassinar homem em posto de combustíveis

Polícia Civil prende dois por golpe de estelionato aplicado por falso policial

Tapurah: Polícia Civil prende em flagrante homem que fez imagens de vítimas nuas

Jovem de 24 anos é morto a tiros em bar

Ipiranga: PM realiza a maior apreensão de drogas do ano