Polícia Civil entra em confronto e mata bandido que roubou carro

Crédito: Reprodução

Suspeito do roubo de um VW Spacefox no bairro Belo Horizonte, identificado como Mizael de Jesus Pereira dos Santos, de 24 anos, morreu baleado hoje em ação de policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop. Conforme o delegado Getúlio Daniel, o investigado já vinha sendo monitorado pelas equipes por praticar outros roubos e furtos em Sinop e na região. Na residência do suspeito, foram apreendidas uma pistola, dezenas de celulares, televisores, relógios e outros objetos.

“Desde o ano passado já estávamos investigando, devido aos crimes patrimoniais que ele vinha praticando. Na data de ontem ele praticou dois roubos a residência, subtraindo um veículo e se destinou a zona rural praticando outro roubo, se evadiu em uma área de mata onde foi iniciado o cerco policial. Hoje pela manhã conseguimos localizá-lo (bairro Jardim Araguaia). Pelas informações preliminares, na própria residência do suspeito, ao realizar abordagem o mesmo veio enfrentar os policiais, devido a essa injusta agressão foi necessário repelir”, explicou.

Além de Sinop, o suspeito era investigado por outros delitos em municípios vizinhos e foi solto no ano passado. “Indivíduo que já vinha há diversos anos praticando crimes na região aqui de Sinop, Itaúba, Cláudia e aproximadamente há quatro anos ele estava aqui em Sinop, já havia sido preso, foi solto ano passado e novamente incidente em crimes contra patrimônios”, acrescentou.

Ainda conforme o delegado, as equipes apreenderam diversos eletrônicos e outro objetos na residência do suspeito. “Esse criminoso era contumaz, na prática de crimes, diversos anos, de 8 a 10 anos que há registros de crimes praticados por esse suspeito. A personalidade dele é voltada aos crimes patrimoniais, de três a quatro meses ele vinha rotineiramente praticando crimes aqui em Sinop, inclusive com diversas imagens”, concluiu o delegado.

Conforme já informado, o roubo ocorreu ontem após o suspeito render dois moradores numa residência no bairro Belo Horizonte. Câmeras de segurança flagraram parte da ação do ladrão, momento em que chega de moto e deixa próximo à residência, invade a casa e rende os moradores. Em seguida foge com o carro. Posteriormente, os policiais receberam informações de que o homem ainda tentou invadir a sede de uma fazenda, às margens da estrada Nanci, mas acabou fugindo após notar que havia várias pessoas no local. A equipe iniciou acompanhamento do suspeito que, iniciou fuga pela estrada vicinal em alta velocidade, abandonando o automóvel próximo a uma região de mata.

Fonte: Só Notícias

Mais notícias

Ipiranga: Criminosos tentaram decepar cabeça de homem ao vivo

Dois criminosos suspeitos de decapitar mulher morrem em confronto com as forças de segurança

Em uma semana, operações das forças de segurança dão prejuízo de R$ 9 milhões ao crime organizado

Tapurah: Polícia prende suspeito de dar suporte a roubo de Hilux

Gefron apreende 207 tabletes de entorpecentes e causa prejuízo ao tráfico de R$ 1,6 milhão

Criminoso que matou ex-namorada a facadas durante ataque de ciúme é preso