Polícia Civil apreende máquinas que eram utilizadas em garimpo ilegal na região do Rio Sararé

Crédito: Divulgação

Quatro máquinas que eram utilizadas na atividade de garimpo ilegal foram apreendidas pela Polícia Civil, na sexta-feira (25.10), em ação realizada pelas equipes da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade e da Delegacia Especial de Fronteira (Defron).

As diligências que resultaram na apreensão das máquinas avaliadas em mais de R$ 5 milhões iniciaram após as equipes policiais receberem denúncia anônima sobre uma propriedade rural em que estava sendo realizada a atividade garimpeira com uso de escavadeiras e outros equipamentos.

Com base nas informações, os policiais foram até a propriedade, onde constataram a veracidade da denúncia, sendo encontradas no local quatro máquinas escavadeiras em pleno funcionamento em diversos pontos de atividade garimpeira, alguns às margens do Rio Sararé.

Ao avistar a presença dos policiais na propriedade, os operadores das máquinas tentaram escondê-las mata adentro, com intuito de dificultar o trabalho policial.

Durante as diligências no local, os policiais conseguiram localizar e apreender as máquinas utilizadas na atividade ilícita. Durante os trabalhos, foi possível perceber o dano ambiental que a atividade de garimpo vem causando na fauna e flora da região.

As investigações continuam para identificação e responsabilização dos envolvidos.

 

 

Autor: Polícia Civil - MT

Mais notícias

Arqueólogos descobrem cidade submersa de mais de 3 mil anos
Sema aplica R$ 400 mil em multas por extração ilegal de minérios no norte de MT
PRF apreende mais de 41 kg de maconha e prende casal
Caminhoneiro morre após carreta cair de ponte
Itanhangá: Secretaria De saúde libera vacinação contra gripe para toda a população
Porto: Trabalhador morre após caminhonete ser atingida por avião em fazenda
ANVISA suspende preservativos sabor pequi após denúncias de mau cheiro e confusão em motéis
Menor que matou família no RJ viria a MT matar os pais da namorada
Começou o período proibitivo de queimadas em Mato Grosso
Advogado de ‘inocente’ executado em câmara de gás diz que últimas palavras do condenado ainda o assombram
Concessão de Rodovias entre Juara e Ana Terra (Tapurah) é homologada e anunciada em Diário Oficial
Mato Grosso tem a 2ª maior taxa de migrantes do país em relação à população total, aponta IBGE