Nesta segunda-feira, 25 de março, às 15h10, em continuidade à Operação Vitae Fase XII, as autoridades policiais conseguiram efetuar a prisão de um suspeito por posse irregular de arma de fogo, detenção de artefatos explosivos, participação em quadrilha armada e por promover ou constituir organização criminosa.
A operação foi desencadeada após o registro de um homicídio e uma tentativa de homicídio. Recebendo informações do serviço reservado, a equipe de Força Tática prontamente se deslocou até a Rua Nicodemos, no bairro São Domingos, onde foi localizado o veículo suspeito vinculado aos referidos crimes.
Após investigações adicionais, a equipe se dirigiu à residência situada na Rua Santa Rosa, também no bairro São Domingos, onde logrou êxito na prisão do suspeito, identificado como L.S.S, de 20 anos. Durante buscas no local, foram apreendidos impressionantes 18 granadas artesanais, um revólver calibre .38, uma sacola contendo materiais com pólvora e duas porções de substância análoga à maconha.
Todo o material apreendido, incluindo as 15 granadas artesanais, 3 granadas, o revólver, as munições, a droga e um veículo VW Gol de cor branca, placa KAR 1179, foram encaminhados à delegacia junto com o suspeito, sem que tenham sido registradas quaisquer lesões corporais durante a prisão.
A Polícia segue investigando o caso.