Patrulha Rural prende três homens por exploração em garimpo ilegal e desmate

Crédito: Reprodução

Policiais militares da Patrulha Rural, do 8º Batalhão, prenderam, nesta quarta-feira (05.07), no âmbito da Operação Mata Virgem, três homens por crimes ambientais e porte ilegal de arma de fogo, em uma zona rural do município de Paranaíta. Os militares apreenderam um trator, um veículo e uma arma de fogo calibre 22, além de munições.

Conforme informações do boletim de ocorrência, o denunciante relatou que adquiriu a área há algumas semanas, mas, quando foi visitar a propriedade, identificou um grupo de homens e máquinas realizando a extração irregular de minério e madeiras na região. A vítima não informou de quem teria adquirido o imóvel.

Após a denúncia e a partir do sistema de georreferenciamento, os policiais identificaram uma área de garimpo não legalizado em atividade de operação, extração e lavração de recursos naturais sem autorização, concessão ou licença de órgãos competentes.

Ao se deslocarem para propriedade, as equipes encontraram diversas barracas utilizadas pelos suspeitos, ferramentas para extração de minério e maquinário. Ainda no local, as equipes apreenderam uma arma de fogo e munições.

Os suspeitos confessaram que não teriam nenhum tipo de documentação para extração de minério ou madeira.

Diante dos fatos, o trio e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Fonte: Polícia Militar - MT

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Traficantes são presos embarcando 281 tabletes de droga em ônibus

Após roubo de carro bandido morre em confronto e comparsa é baleado

Mulher de 36 anos é morta a tiro em tocaia feita por amásio

Polícia Civil prende em flagrante pai de bebê vítima de estupro seguido de morte

Força Tática prende duas pessoas com 10 quilos de drogas em rodoviária

Polícia Civil recupera quase R$ 1 milhão de vítimas de golpes pela internet