Pais e responsáveis devem atualizar cadastro escolar nas 647 escolas da rede estadual de ensino

Crédito: Divulgação

Pais ou responsáveis de estudantes das 647 escolas estaduais devem atualizar, até 30 de maio, os dados no cadastro escolar. Ao todo, a Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso tem 333.958 alunos matriculados e a atualização é um procedimento obrigatório realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

O coordenador do Censo Escolar da Seduc, Rodrigo Jacob, explica que neste período as secretarias de todas as escolas precisam revalidar as informações do estudante e dos pais entregues no ato da matrícula para o ano letivo.

“A confirmação dos dados deve ser feita diretamente na unidade onde o estudante está matriculado, de forma presencial ou pelo número de telefone disponibilizado pela escola”, completou Rodrigo.

Segundo ele, entre as informações que necessitam de confirmação estão endereço de e-mail, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e telefone do responsável, entre outras documentações requeridas na legislação, mas que podem ser entregues posteriormente”, pontua.

Para a Seduc, a medida é essencial, pois possibilita uma comunicação mais assertiva entre as unidades de ensino e a comunidade escolar. Também possibilita maior segurança dos estudantes e o acesso do responsável aos dados do estudante no MT Cidadão.

“Temos trabalhado constantemente para reforçar esse diálogo entre as unidades, os estudantes e as suas famílias. Ganhamos agilidade nos comunicados e damos voz a todos os pais para que participem ativamente da rotina da escola”, concluiu o coordenador.

Fonte: SECOM - MT

Mais notícias

Caminhão carregado de porcos tomba e populares saqueiam animais

Carreta que transportava madeira bate em paredão e mata 3 pessoas

Itanhangá: II Fórum comunitário do Selo UNICEF será nesta sexta-feira, 14\06

Itanhangá: Tapa-buracos na MT 338 está sendo feito com cascalho. Fotos e vídeo

Itanhangá: Fundação Sicredi apresenta o Programa União Faz a Vida nas Escolas

Identificadas vítimas fatais de acidente ocorrido ontem na BR-163