Nova diretoria da Aprosoja-MT foi eleita na última segunda-feira (13)

Crédito: Reprodução

A nova diretoria da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) foi escolhida na segunda-feira (13). Lucas Costa Beber e Luiz Pedro Bier encabeçam a chapa “Aprosoja decidida”, escolhida para comandar a instituição no triênio de 2024 a 2026.

O pleito eleitoral contou com 30 locais de votação, sendo a sede, em Cuiabá, e também os sindicatos rurais espalhados pelo interior do Estado. Com destaque para o Vale do Arinos, que contou com um grande número de eleitores. Os produtores puderam votar em trânsito, escolhendo tanto o presidente quanto os delegados.

O presidente da Comissão Eleitoral, Glauber Silveira, avaliou o processo como tranquilo, sem registro de intercorrências.

“Foi muito positivo porque conseguimos crescer. Ficamos felizes porque a cada eleição, a chapa eleita conta com mais números de votos. Parabéns ao Lucas, novo presidente eleito e toda a sua diretoria, que possam fazer um grande trabalho”, disse Glauber, ao fim do pleito.

O presidente da Comissão Eleitoral destacou ainda que nesta eleição contou com uma forte participação feminina, sendo uma mulher integrante da diretoria e muitas se candidataram também para os cargos de delegados.

A publicação dos resultados da apuração eleitoral oficial se dará em até sete dias após a realização da votação.

Logo após o fechamento das urnas, Lucas Costa Beber, atual vice-presidente e eleito presidente para a nova gestão, agradeceu o apoio dos produtores que tiraram um tempo para votar, mesmo em meio a um plantio de soja tão complicado.

“Queremos agradecer aos milhares de produtores foram nos apoiar, mesmo sendo chapa única, tivemos uma votação muito significante”, afirmou Lucas.

O novo presidente lembrou que esse resultado é reflexo da gestão presidida por Fernando Cadore, que acumula bons resultados e a expectativa de Lucas é continuar o bom trabalho que já vem sendo feito.

“Parabenizo também os delegados eleitos em seus núcleos e convido a todos os associados a participarem das nossas assembleias e demais discussões. Vamos trabalhar para todos os produtores, sempre representando os anseios da maioria”, garantiu.

Dentre as pautas que serão abordadas durante a nova gestão, indica Lucas, estão a moratória da soja, a questão ambiental e socioambiental mostrando a verdadeira conservação do meio ambiente em um país que produz e também conserva tanto.

“Continuaremos o trabalho em prol da armazenagem de grãos, que é um assunto estratégico tanto para melhorar a renda dos produtores, como para a segurança alimentar de toda a sociedade, e para o equilíbrio de preços das commodities”, complementou Bier, o vice-presidente.

Conheça os nomes da nova diretoria

Presidente: Lucas Luis Costa Beber;

Vice-presidente: Luiz Pedro Bier;

Diretor administrativo: Diego Francisco Bertuol;

2º diretor administrativo: Jorge Diego Oliveira Santos Giacomelli;

Diretor financeiro: Nathan Antônio Belusso;

2º diretor financeiro: Antônio Donizete Cavalaro;

Vice-presidente norte: Ilson José Redivo;

Vice-presidente norte: Diogo Balistieri;

Vice-presidente sul: Fernando Ferri;

Vice-presidente sul: Laura Battisti Nardes;

Vice-presidente leste: Diego Ademar Dallasta;

Vice-presidente leste: Lauri Pedro Jantsch;

Vice-presidente oeste: Luiz Otávio Garcia Tatim;

Vice-presidente oeste: Gilson Antunes De Melo.

Fonte: Assessoria Aprosoja

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Jornalistas conhecem dados que mostram sustentabilidade da agricultura

Crise energética barra expansão da área irrigada em MT

Aprosoja-MT alerta agricultores para que fiquem atentos à notificação do CAR Digital

Sicredi disponibiliza R$ 66,5 bilhões no Plano Safra 2024/2025

Silo bolsa é opção para fugir de gargalo de armazenagem

Pesquisadores utilizam técnica para avaliar sintomas de doença na soja