Um crime de furto de cabeças de gado ocorrido na propriedade rural de um idoso, no município de Vila Rica foi esclarecido pela Polícia Civil com a identificação dos autores do crime e a recuperação de 13 dos animais furtados.
O neto da vítima e um comparsa foram identificados como autores do furto e responderão inquérito policial pelo crime de furto qualificado pelo concurso de agentes e semoventes.
As investigações iniciaram quando a vítima de 80 anos procurou a Delegacia de Vila Rica informando que teve gado furtado em sua propriedade na última sexta-feira (12), mas só tinha tomado conhecimento dos fatos no dia da comunicação.
Segundo as informações, o suspeito aproveitou que a vítima estava fora da cidade para cometer o furto. Na ocasião, ele e um comparsa subtraíram os animais utilizando um caminhão de gaiola aberta e carroceria de madeira para transportar o gado.
No total, os suspeitos subtraíram 13 cabeças de gado, sendo oito vacas e cinco novilhas. Os animais foram levados para um pasto em outra terra, alugada pelos suspeitos, onde foram remarcados e estavam sendo oferecidos para venda a pecuaristas de Vila Rica.
Nas diligências realizadas pelos policiais da Delegacia de Vila Rica, o gado foi recuperado e restituído à vítima.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Diogo Jobane, os suspeitos foram identificados, mas não estavam mais em situação de flagrante e responderão em inquérito policial.
“As investigações estão em andamento e os suspeitos identificados serão indiciados dentro do inquérito policial pelo crime de furto qualificado pelo concurso de agentes e semoventes”, disse o delegado.