A Polícia Judiciária Civil de Juara prendeu na manhã desta terça-feira, dia 14, no Bairro Porto Seguro, uma mulher, cujo nome não foi revelado, por posse de um revólver calibre 38 e uma porção de drogas, do tipo maconha, acondicionada dentro de um sabonete, possivelmente, para levar ao seu marido que está preso na cadeia pública de Juara, por tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Eric Fantin, a Polícia Civil de Juara estava monitorando a suspeita por um certo tempo e na manhã de ontem, quando a mulher viu a chegada da viatura, correu para dentro de casa, pegou a arma e tentou esconder no quarto do irmão, que mora em uma residência ao lado, construída no mesmo terreno em que a mulher mora.
Ao suspeitar que a mulher estava tentando esconder alguma coisa, a Polícia Civil, revestida do amparo da lei, adentrou ao imóvel e conseguiu localizar a arma e mais uma porção de maconha, acondicionada dentro de um sabonete.
A mulher foi presa e encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil, onde aguarda pela audiência de custódia, como juiz da Terceira Vara da Comarca de Juara, Dr. Fábio Alves Cardoso, que decidirá sobre se mantém ela presa ou a prisão seja substituída por alguma outra medida punitiva, que é possível, pois ela é primária e não tem passagens pela justiça.
Porém, caso a prisão seja mantida pelo juiz, a mulher deverá ser encaminhada para um presidio feminino, provavelmente na cidade de Colíder, no norte de estado.
Um detalhe, a arma é calibre 38, 05 tiros, conhecido como focinho de porco, mas não estava municiada.