Mãe de vítima de estupro de vulnerável é presa pela Polícia Civil por coação em processo

Crédito: Divulgação

A mãe de uma menor vítima de estupro de vulnerável teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (21.05), dentro de investigações realizadas pela Delegacia de Comodoro.

A mulher de 30 anos teve a ordem de prisão decretada pela Justiça por ser omissa aos abusos praticados por seu companheiro contra a sua filha, além de tentar interferir no processo judicial contra o investigado.

Há cerca de um mês, a equipe de investigadores da Delegacia de Comodoro cumpriu o mandado de prisão contra o homem de 60 anos pelo estupro de vulnerável da enteada. A ordem de prisão foi expedida pela Segunda Vara Criminal de Comodoro e cumprida na cidade de Pontes e Lacerda, onde o investigado foi localizado.

Ao ser ouvida, a menor, atualmente com 15 anos de idade, afirmou que os abusos ocorriam desde seus 11 anos e que sua mãe tinha conhecimento dos fatos e não fazia nada para impedir o seu companheiro.

Além disso, a mãe da vítima não foi colaborativa com as investigações e de alguma forma tentou interferir no processo judicial, de forma que o Ministério Público representou por sua prisão, que foi deferida pelo juízo local.

Com a ordem de prisão decretada pela Justiça, os policiais da Delegacia de Comodoro realizaram diligências até a cidade de Nova Lacerda, onde deram cumprimento ao mandado. A mulher foi conduzida para a delegacia de Comodoro para as providências necessárias e ficará à disposição da Justiça para o encaminhamento a uma unidade prisional feminina do Estado.

Fonte: Polícia Civil - MT

Mais notícias

Ipiranga: Criminosos tentaram decepar cabeça de homem ao vivo

Dois criminosos suspeitos de decapitar mulher morrem em confronto com as forças de segurança

Em uma semana, operações das forças de segurança dão prejuízo de R$ 9 milhões ao crime organizado

Tapurah: Polícia prende suspeito de dar suporte a roubo de Hilux

Gefron apreende 207 tabletes de entorpecentes e causa prejuízo ao tráfico de R$ 1,6 milhão

Criminoso que matou ex-namorada a facadas durante ataque de ciúme é preso