Laudo aponta que mulher foi morta por tiro e não em acidente de trânsito

Crédito: Divulgação

Autor de feminicídio praticado no distrito de Conselvan, na zona rural do município de Aripuanã, foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (08.07), em cumprimento de mandado judicial.

O investigado de 31 anos teve a prisão preventiva decretada pela Vara Única da Comarca local, após investigação da Delegacia de Aripuanã para apurar a ocorrência registrada inicialmente como acidente de trânsito.

Na noite do dia 30 de junho, a Polícia Militar foi acionada para atender um acidente envolvendo uma motocicleta conduzida por Daiane Pacífico da Silva, 21 anos, e na garupa estava o seu esposo.

Relatos preliminares eram de que a motociclista havia perdido o controle do veículo, e com o acidente veio a falecer. Na ocasião, o esposo chegou a ser conduzido pelos militares como vítima, para prestar esclarecimentos.

Conforme o delegado de Aripuanã, Marco Bortolotto Remuzzi, naquele momento o marido não foi preso pois todos os indícios aparentavam ser um acidente de trânsito causado supostamente pela própria vítima.

Porém, o médico que atendeu a vítima não emitiu laudo por acreditar que havia inconsistência nas informações, o que gerou desconfiança dos policiais civis sobre a versão apresentada pelo suspeito.

Diante dos fatos, o corpo da jovem foi encaminhado para Perícia Oficial e Identificação Técnica de Juína, e na última terça-feira (02.07), que confirmou que Daiana Pacífico da Silva foi morta por arma de fogo, e o disparo foi feito próximo da sua cabeça.

Com base no laudo pericial, a Polícia Civil imediatamente representou pela prisão preventiva do investigado pelo crime de homicídio qualificado (feminicídio) deferida pela Justiça.

Nesta segunda-feira (08), o suspeito compareceu na Delegacia de Aripuanã e ao ser ouvido negou as acusações, bem como apresentou uma versão desconexa e incompatível ao laudo pericial. Após o interrogatório, o suspeito foi cientificado da prisão e o mandado devidamente cumprido. Na casa do investigado foram apreendidas duas armas de fogo legalizadas, um revólver calibre 38 e um rifle calibre 22, que serão periciadas.

O delegado Marco Bortolotto Remuzzi destacou a dedicação de toda equipe que atuou de forma rápida e eficiente para elucidar o caso, assim como a celeridade do Ministério Público e do Judiciário.

“As investigações, que estão em estágio avançado, prosseguem para esclarecer ainda alguns pontos do caso, uma vez que o suspeito apresentou fatos contrários das provas colhidas. Ele será indiciado por feminicídio”, finalizou Marco Remuzzi.

Autor: Polícia Civil - MT

Mais notícias

Sortudo que ganhou R$ 905 milhões em loteria já passou por 25 penitenciárias
Peão morre depois de ser pisoteado por boi em rodeio. Veja vídeo
Quatro foragidos da Justiça são presos com auxílio de tecnologia de reconhecimento facial do Vigia Mais MT
Itanhangá: Marvel ‘A’ é a grande campeã do Campeonato Municipal de Bocha
Itanhangá será palco para a 6ª edição da BANFEST
Itanhangá: Homem cai em buraco na MT 242 e Polícia Militar constata mandato de prisão em aberto
Decreto do governo ‘obrigará’ brasileiros a comprarem novas televisões
Itanhangá: Homem briga com a esposa, faz chamada de vídeo e comete suicídio
Novo bioinsumo desenvolvido pela Embrapa promete revolucionar o manejo de pastagens no Brasil
Itanhangá: Mesmo com diversas passagens criminais, homem continua solto e com tornozeleira desligada
ALMT prepara extensa programação para comemorar os 190 anos de história
Itanhangá: Secretaria De Educação realiza evento de capacitação e formação de profissionais da educação. Vídeo