Três ladrões invadiram uma casa no bairro Cidade Alta, em Sinop, e levaram vários objetos da família que estava em uma igreja no momento do furto.
O esquema adotado pelo trio foi cuidadosamente planejado, conforme captado pelo sistema de segurança da residência. Para impedir que fossem identificados, um dos criminosos escalou um poste de iluminação pública e destruiu a lâmpada, deixando toda rua escura. Mesmo na escuridão, é possível ver outro invasor escalando o muro da residência.
Já dentro, os ladrões desativaram a energia elétrica, desligaram algumas câmeras de segurança e furtaram diversos itens, incluindo ventiladores, um botijão de gás, caixas de som e outros objetos que ainda não foram totalmente contabilizados pela família. A proprietária gravou um vídeo e o publicou nas redes sociais lamentando o ocorrido.
“Botijão de gás, dois ventiladores, caixa de som e outras coisas que a gente ainda não sentiu falta. A gente batalha tanto para conseguir as coisas… Eles entraram, desligaram as câmeras, a eletricidade, estouraram as fechaduras da porta”, relatou.
Até o momento, nenhum dos criminosos foi identificado. A Polícia Civil realiza buscas para encontrar os autores do crime.