Itanhangá: Vereadores Apresentam indicações que prioriza as políticas públicas básicas para a população

Crédito: Sebastião Rodrigues

A Câmara Municipal de Vereadores de Itanhangá, em sessão realizada no dia 11/02, discutiu e aprovou projetos do legislativo e do executivo municipal, os vereadores representantes da população demostraram preocupação com os munícipes, e cobraram providencias do executivo com relação aos serviços prestados pelas empresas privadas Energisa, Bradesco e a Vivo, que tem prestado serviços de péssima qualidade e que tem gerado muitas reclamações por parte da população.

Na tribuna os vereadores em suas falas, demostraram insatisfação e indignação com as empresas citadas, afirmando a falta de responsabilidade das mesmas com toda a população que precisa dos serviços que estas empresas prestam, salientando que já foram feitas e protocolaram diversas solicitações em busca de resposta e soluções a esses problemas que se arrastam a muito tempo em nosso município.

Nesta edição destacaremos alguns projetos e Indicações apresentadas e aprovadas pelos vereadores na sessão 427 do legislativo Municipal.

PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 04/2024.AUTORIA: MARCEL MENEZES MEURER -PP. SÚMULA: Altera a Lei 267/2011, que dispõe sobre o Regime Jurídico Especial de Contratação por Tempo Determinado, e dá outras providências, no uso de suas atribuições legais, encaminha ao Soberano Plenário para a deliberação e aprovação, o seguinte Projeto de Lei.

PROJETOS:

1 PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 004/2024.SÚMULA: “ALTERA DISPOSIÇÕES PREVISTAS NA LEI COMPLEMENTAR Nº 120/2022 EM DECORRÊNCIA DE ALTERAÇÃO DE SALÁRIO DO CARGO DE MOTORISTA DE TRANSPORTE ESCOLAR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

2 PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 05/2024. AUTORIA: DEISE CRISTIANA DAVIES DA SILVA – PL

MARCEL MENEZES MEURER – PP. SÚMULA: “Reestrutura a Gestão Democrática do Ensino Público Municipal e dá outras providências.”

A senhora Vereadora Deise Cristiana Davies da Silva – PL e o senhor Vereador Gentil Piana – PL no uso de suas atribuições legais, e nos termos do Regimento Interno desta Casa de Leis, encaminha ao Soberano Plenário para a deliberação e aprovação, o seguinte Projeto de Lei que visa reestruturar a gestão democrática nas escolas, ou seja, eleições diretas para diretores escolares nas escolas da rede Municipal de Itanhangá-MT.

INDICAÇÕES:

A vereadora Deise Cristiana Davies da Silva. apresentou a indicação N° 26/2024. Que propõe ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, de Itanhangá/MT, Extensivo a Secretaria de Obras a necessidade de que se implante uma pista para caminhada e ciclismo nos canteiros da Avenida Mato Grosso em toda sua extensão.

 O vereador Alexandre Caminski. Indicação N° 28/2024. Propondo ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, de Itanhangá/MT, Extensivo a Secretaria de Obras a necessidade de efetuar a limpeza de todos os lotes baldios da cidade e que seja enviada a cobrança para o proprietário, conforme a lei 76/2007.

ENTREVISTA COM O PROFESSOR JULIANO DO CIRCUITO EMPREENDA MAIS

Na integra você confere uma entrevista que fizemos com o é professor juliano Facilitador do grupo Besouro, nós estamos já em Itanhangá teremos nessa semana que se aproxima do dia 18 ao dia 22/03: Das 19:00 até às 22:00, lá no plenário da Câmara Municipal.

Evento denominado circuito empreenda mais, uma parceria realizada pela Sedec-MT, e a federação da câmara dos diretores legistas, juntamente com a Associação Comercial de Itanhangá, não podíamos dimensionar o Grande apoio que a Câmara Municipal e a Prefeitura Municipal têm nos concedido.

E esse evento ele busca trazer as participantes dinâmicas e impulsionar o seu empreendimento e também. Apresentar aqueles que têm um sonho de ter o seu empreendimento de como ou fazer a mensuração dinâmica de mercado, precificação, comunicação. Que ele possa estruturar, e da gente conseguir melhor nível. Na concorrência? É podendo aí tornar-se um exponencial nesse negócio, receitas gerando divisa, mudando até a sua própria realidade.

Fonte: ITA Notícias

Escrito por: Sebastião Rodrigues

Mais notícias

Itanhangá: Projetos e indicações foram votadas na ultima sessão da Câmara De Vereadores

Homem morre em colisão entre motos e dois estão hospitalizados

Governo de MT entrega 281 km de asfalto novo da MT-140

Sistema para ressarcir golpes do pix vai mudar; Veja dicas

Tabaporã: Cabo PM de folga evita linchamento com possível assassinato brutal

Brasnorte: Homem que assassinou jovem por causa de vídeo no TikTok é condenado a mais de 13 anos de prisão