Itanhangá: Situação das Estradas vicinais causa preocupação aos vereadores

Crédito: Reprodução

Na primeira sessão ordinária que marcou a abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2024, os vereadores apresentaram em suas indicações escritas e verbais, a preocupação com os problemas da população do município de Itanhangá, principalmente com relação as estradas vicinais que  neste período de chuvas tem se tornado um caos, dificultando muito a trafegabilidade de veículos pequenos e principalmente para os veículos de cargas que fazem o escoamento da produção agrícola do nosso município.

Embora há um grande esforço do poder público Municipal através da Secretária de Obras, procurando amenizar um pouco os problemas causados pela chuva, esse esforço não tem sido o suficiente para resolver toda a demanda, e o trabalho de melhorias fica comprometido, pelas chuvas torrenciais que cai sobre Itanhangá nesse início de ano.

Na integra você confere as indicações apresentadas pelos vereadores de Itanhangá -MT.

O vereador Zilmar Albuquerque Rodrigues apresentou a indicação nº 01/2024, indicando ao excelentíssimo Prefeito municipal de Itanhangá /MT, extensivo a Secretaria Municipal de Obras a necessidade de levantar e cascalhar o travessão conhecido como travessão do cano longo até o travessão conhecido como travessão do Krauze.

Na indicação nº 02/2024, o Vereador Zilmar Albuquerque Rodrigues, indica ao excelentíssimo Prefeito municipal de Itanhangá, extensivo a Secretaria de Obras a necessidade de patrolar e cascalhar o travessão da Mata Verde.

O presidente da Câmara Vereador Zilmar Albuquerque Rodrigues apresentou ainda a indicação de nº 06/2024, indicando ao Excelentíssimo prefeito Municipal de Itanhangá- MT, extensivo a secretaria Municipal de Obras a necessidade de levantar e cascalhar o travessão na lateral do cemitério que inicia na MT 338 até o travessão conhecido como Livinali.

O Vereador Marcel Menezes Meurer apresentou a indicação nº 03/2024, apontando ao excelentíssimo Prefeito Municipal de Itanhangá-MT, a necessidade de colocar cascalho na frente da borracharia do Garbin.

Na indicação nº 04/2024, o vereador Marcel indicou ao excelentíssimo prefeito Municipal de Itanhangá -MT, extensivo a secretaria Municipal de Obras a necessidade de fazer caixas de contenção de água na Vila Monte Alto.

O vereador Marcel apresentou ainda mais 2 indicações verbais, a indicação nº 08, incida ao excelentíssimo prefeito Municipal de Itanhangá – MT, extensivo a Secretaria de Obras, a necessidade de cascalhar o travessão que sai da fazenda São Miguel e vai até o travessão da comunidade de Santa Emília.

Na indicação verbal nº 09/2024, de autoria do vereador Marcel indica ao excelentíssimo senhor prefeito Municipal de Itanhangá-MT, extensivo a Secretária de Obras, a necessidade de abrir uma estrada para dar acesso ao ônibus escolar no sitio Cajueiro lote 924.

A vereadora Luiza Francisca da rocha apresentou a indicação nº 05/2024, apontando ao excelentíssimo senhor prefeito Municipal de Itanhangá-MT extensivo a Secretaria de Obras a necessidade de fazer a manutenção das ruas do Bairro Nova conquista.

O vereador Gentil Piana apresentou a indicação verbal nº 07/2024, apontando ao excelentíssimo senhor prefeito municipal de Itanhangá-MT, extensivo a secretaria de Obras a necessidade de promover a manutenção da estrada cascalheira do Faquinelo.

Fonte: ITA Notícias

Escrito por: Sebastião Rodrigues

Mais notícias

Itanhangá: Atletas do grupo brincando de Capoeira participaram de encontro regional de capoeira

Empresário morre após receber descarga elétrica

Cattani emplaca projetos que fortalece Aviação Agrícola e assegura garantia de automóvel com revisões fora da concessionária

Caminhão carregado de porcos tomba e populares saqueiam animais

Carreta que transportava madeira bate em paredão e mata 3 pessoas

Itanhangá: II Fórum comunitário do Selo UNICEF será nesta sexta-feira, 14\06